Comitiva torrense visita premiado prédio da Fecomércio do RS

Empresários, prefeito e Vereadores, além de representantes de entidades empresariais, também receberam uma atualização dos serviços da federação disponíveis aos sócios

4 de setembro de 2022

Na terça-feira (dia 30 de agosto), um ônibus partiu de manhã cedo, levando uma Comitiva torrense (incluindo o diretor do jornal A FOLHA, Fausto Júnior) para uma visita à nova sede da Federação do Comercio do RS (Fecomércio) – entregue para ocupação integral em fevereiro deste ano de 2022. É que o prédio, além de ser a nova instalação da federação gaúcha, também foi construído sob o paradigma de modernidade tecnológica, com métodos de ponta mundial, a ponto de já ter recebido vários prêmios também mundiais pelo nível de inovação arquitetônica instalada, a qual atende praticidade, produtividade e sustentabilidade ecológica no pacote dos padrões da construção.

A comitiva foi organizada pelo presidente do Sindilojas de Torres, Lori dos Santos, junto com seu colega de diretoria da federação (Fecomércio), o empresário torrense Nasser Samhan. Nela estavam, além de outros empresários do comércio e serviços de Torres, cinco vereadores da Câmara Municipal local: Rafael Silveira (presidente da Casa Legislativa), Dilson Boaventura, Igor Beretta, João Negrini e Rose Matos. Ainda presentes os secretários municipais Mauri Rodrigues (Cultura e Esportes), Clarice Brovedan (Fazenda) e Sotério Junior (Trabalho, Indústria e Comércio). O Prefeito de Torres, Carlos Souza e o presidente do Fórum Empresarial de Torres, Eraclides Maggi, também chegaram com seus veículos à visita.

 

Debate sobre serviços da Fecomércio em plenário tecnológico

Primeiramente uma espécie de ‘Tour’ predial foi oferecido por funcionários da Federação gaúcha às instalações -onde foram mostradas exposições temáticas, salões de convenções, teatros, espaços de lazer e demais áreas do novo prédio. Após, a comitiva participou de uma apresentação das atividades atuais da Fecomércio para com as empresas gaúchas através do Serviço Social do Comércio (Sesc), do Serviço Nacional de Aprendizado Comercial (Senac) e dos sindicatos (Sindilojas), numa apresentação aberta e específica feita pelos participantes e técnicos da federação. Tudo na moderna sala de sessões plenárias do novo prédio, totalmente equipada com tecnologia de comunicação visual e sonora de última geração.

 

Mobilizações políticas organizadas

Dentre as novidades da atuação da Fecomércio em prol das empresas gaúchas dos setores comerciais e de serviço (incluindo Turismo), foi apresentado o projeto ‘REPRESENTA +’. Trata-se de uma plataforma com aplicativos para computadores e smartphones, onde os comerciantes podem interagir com a federação gaúcha sobre projetos de lei e outros mecanismos políticos, que estão sendo apresentados ou modificados na legislação brasileira (tanto no Congresso Nacional quanto na Assembléia Legislativa do RS). A plataforma aplicada permite que os empresários deem ideias sobre os impactos das legislações em seus ramos empresariais, assim como sugerir mobilizações políticas junto aos deputados para a realização de emendas nas matérias (ou até de articulação para que a lei não seja aprovada ou que pelo menos fique arquivada). Para isto, a Fecomércio RS mantêm agentes de seu quadro funcional dentro dos poderes legislativos (tanto em Brasília quanto em Porto Alegre) para que fiquem a par dos trâmites das matérias mais impactantes aos setores da federação (inclusive dentro das comissões temáticas).

 

Novos serviços com recursos tecnológicos à disposição dos associados

No final da visita técnica, a comitiva torrense conheceu o espaço mais moderno do novo prédio da federação: O LAB. Trata-se de uma grande área destinada a reuniões e produção de conteúdos diversos, que está disponível para uso dos associados da Fecomércio. São Estações de Trabalho equipadas completamente; Estúdios de gravação de áudios, vídeos e de fotografias; salas de teleconferências, espaços de convivência, todos com disponibilização de estacionamento coberto para os comerciantes e prestadores de serviços associados interessados em utilizar a Fecomércio para a realização de propagandas, reuniões de RH, produção de conteúdos para web, dentre outros.

Lá também está sendo iniciado um trabalho de desenvolvimento de Start ups (empresas de inovação tecnológica e de produtos novos) em parceria com o SEBRAE, que podem ser acessadas por associados. Todos os serviços possuem especialistas da federação para ajudar na realização dos trabalhos que o laboratório de intervenções empresariais permite e fornece equipamento e espaço para sua realização.

 

 

 


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados