Na Madrugada deste domingo, dia 28 de março, a Brigada Militar de Torres realizou a prisão de cinco homens, por tentativa frustrada de furto a uma agência do banco Sicredi da cidade. Conforme informa a BM em nota para a imprensa, após receber informações de equipes de Força Tática do 26º BPM de Cachoeirinha, a equipe das Agências de Inteligência do CRPO Litoral e 2º BPAT, realizou monitoramento da agência.
Quando foi efetivamente visualizada movimentação de veículos nos fundos do banco, confirmando a possibilidade, foi solicitado apoio das equipes de Força Tática do 2º BPAT, quando foram, então, abordados e identificados cinco indivíduos. Com eles foram apreendidos um rádio comunicador na frequência da BM, cilindros de gás, pés de cabra, luvas, marretas, talhadeiras, furadeira, macacos hidráulicos, um desencarcerador, botijão de gás, maçarico, três automóveis, 11 telefones celulares e cerca de R$ 700,00.
A BM informa ainda que, entre os cinco presos estão: um homem de 43 anos (com antecedentes por roubo, porte ilegal de arma de fogo, furto, entre outros crimes); um de 52 anos (com antecedentes por roubo, homicídio e receptação); um de 33 anos (com antecedentes por violação de domicilio e ameaça); um de 29 anos (com antecedentes por homicídio, posse irregular de arma de fogo, entre outros crimes); e um de 40 anos (com antecedentes por roubo e furto).
Todos os indivíduos foram presos e encaminhados à Delegacia de polícia.