‘Caldo Bom’ da APAE tem também entrega de novo site e aplicativo

Lançamento foi realizado durante o jantar realizado anualmente pela APAE, intitulado CaldoBom, que reúne pessoas e entidades em prol da Associação

'Caldonetes' do evento realizado em prol da APAE
16 de julho de 2018

No último dia 6 de julho, ocorreu mais uma edição do evento “Caldo Bom” – evento beneficente realizado anualmente pela APAE de Torres (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) no salão da instituição. Mais de 200 pessoas prestigiaram um jantar especial: deliciosos caldos, cremes e sopas preparadas pelas ‘caldonetes’, mulheres da comunidade de Torres que, anualmente, se revezam para preparar um caldo para a ocasião. A verba arrecadada com o valor dos ingressos é revertida, integralmente, para a manutenção da estrutura da APAE na cidade.

Entrega do aplicativo

Equipe da Ulbra Torres que projetou o site, juntamente com diretoria da APAE

 

E durante o evento Caldo Bom da APAE, o Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da ULBRA Torres realizou a entrega oficial e lançamento do novo site e do aplicativo da campanha Doe Amor da APAE Torres. O projeto foi desenvolvido por alunos sob a orientação de professores da Universidade no projeto de Extensão Laboratório de Desenvolvimento de Software (LDS).
O lançamento foi realizado durante o jantar. Estavam presentes na ocasião membros da comunidade apoiadores das ações da APAE local, além da equipe que desenvolveu a solução de TI para a entidade. Acesse http://www.apaetorres.org.br e confira o trabalho realizado.
O Software criado atende a uma necessidade da APAE. Ele foi desenvolvido com base nas demandas que os próprios estudantes captaram juntos nas fases de Análise, Desenvolvimento e Entrega ao Usuário. Auxiliar entidades beneficentes já virou tradição para o curso, no ano de 2016, o LDS criou todo o Sistema de Controle para a ASLAVE, e um Sistema Informativo para o Rotary Club de Torres.
A acadêmica da ULBRA Torres, Daniela Schütt Bogorny, destacou que “fazer parte de um projeto como esse, além de ter nos proporcionado a oportunidade de aprender coisas novas e praticar o que aprendemos no curso, foi muito gratificante. Depois de fazer parte de algo tão grande, a sensação de dever cumprido é, realmente, muito boa”. Daniela atuou no projeto como desenvolvedora front-end, usando o framework Angular.


Publicado em: Social






Veja Também





Links Patrocinados