No dia 5 de agosto, Na primeira sessão da Câmara Municipal de Torres após a volta do recesso parlamentar de inverno, foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo, que concedeu ao ex-vereador de Torres Dani dos Santos Pereira o Título de Cidadão Honorário do Município.
A autoria do projeto foi do vereador Dê Goulart (PDT), que na defesa do PL lembrou que o homenageado trabalhou – na política e fora dela – pela defesa da distribuição de direitos aos cidadãos de bairros de Torres, sempre com coerência e imparcialidade, mesmo defendendo um partido e um mandato em alguns casos.
Dani dos Santos Pereira veio para Torres em 1984, chegando da cidade de Sombrio (SC). Desde lá vêm trabalhando pelo desenvolvimento social e econômico local. Foi vereador entre ao anos de 1996 e 2000 e foi secretário de Ação Social da prefeitura entre os anos de 2005 e 2008. Ele também escreve colunas em jornais trazendo a tona demanda de bairros de Torres, coluna chamada “A Voz dos Bairros”. Atualmente é colaborador não remunerado do Jornal A FOLHA.
A Câmara, ainda no primeiro semestre, não aprovou o pedido de homenagem como Cidadão Honorário de um político importante do cenário Gaúcho e Nacional por conta de o mesmo ser líder de um partido político. Dani dos Santos Pereira foi presidente do MDB de Torres por várias vezes e ainda milita pela agremiação local. Mesmo assim recebeu o título em votação secreta, recebendo somente dois votos contrários em uma Câmara de 13 vereadores.