Na última segunda-feira, 17 de março, a Câmara Municipal de Vereadores de Torres aprovou em regime de urgência uma demanda do poder executivo para a contratação de 26 (vinte e seis) Agentes de Recepção e Atendimento. A medida visa suprir a necessidade de atendimento e encaminhamento do público às repartições municipais, com uma carga horária de 40 (quarenta) horas semanais, por meio de processo seletivo, por um período de 12 (doze) meses.
O projeto aprovado tem como objetivo principal prestar orientações, conduzir e despachar expedientes, executar atividades de telefonia, receber e transmitir mensagens, além de executar tarefas de apoio e atendimento nos órgãos municipais, como secretarias, escolas, postos de saúde e demais unidades administrativas. Os agentes também serão responsáveis por trabalhos internos e externos, como coleta e entrega de correspondências e documentos.
A contratação desses profissionais é considerada imprescindível para o bom funcionamento dos serviços de saúde pública no município, atuando diretamente nas recepções e no atendimento inicial à população em todas as unidades da Secretaria Municipal de Saúde. Eles serão responsáveis por acolher, orientar e encaminhar usuários, garantindo a organização e a eficiência nos serviços oferecidos, além de desempenharem funções administrativas de suporte. (FONTE – Comunicação Câmara Torres)







