Câmara de Torres entra em recesso de verão

Mas neste período de parada das sessões ordinárias, ainda ocorrem Sessões Representativas, onde são tratados e despachados todos os assuntos legislativos que não necessitam ser votados

Vereadores com Prefeito e vice de Torres
5 de fevereiro de 2021

Já nesta segunda-feira passada (01), não houve a sessão ordinária semanal da Câmara Municipal de Vereadores de Torres. Em virtude do recesso parlamentar, a Casa Legislativa torrense não realizará as sessões plenárias ordinárias no mês de fevereiro, como sempre acontece nos verões.

Mas neste período de parada são editadas as Sessões Representativas, também às segundas feiras, às 14 horas, somente com a presença de alguns vereadores inscritos para participarem nos encontros semanais. Nelas são tratados e despachados todos os assuntos legislativos que não necessitam ser votados ou debatidos com a representatividade das bancadas. Por isso, os Projetos de Lei e similares ficam represados para entrarem em pauta de votação a partir de março, quando retornam as sessões ordinárias.

Pedidos de providências, Indicações, Pedidos de Informação, dentre outros podem ser enviados para a Mesa Diretora da Câmara para serem lidos e encaminhados para os destinos requeridos durante as reuniões  do recesso. E o atendimento ao público na Câmara também se mantém e funciona de segunda a sextas feiras, das 13h às 18h, pelos fones: (51) 3664-2319 – (51) 3664-2877 ou pelo endereço eletrônico  camara@camaratorres.rs.gov.br.

 

Renovação e volta em março

 

A nominata da Câmara de Torres  foi  bastante renovada. Dos 13 vereadores que estavam na legislatura passada, somente três foram reeleitos para a atual legislatura, que iniciou no dia 1º de janeiro e já entra em recesso no mês de fevereiro, como na maioria das cidades brasileiras.

A primeira sessão ordinária da Casa Legislativa torrense após o recesso de verão será na segunda-feira, dia 1º de março, normalmente às 16 horas. Mas se houver necessidade, o presidente da Câmara pode agendar sessões extraordinárias, ainda no mês de fevereiro.

 


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados