Na segunda-feira passada, dia 30 de janeiro, a Câmara Municipal de Vereadores de Torres realizou a quinta sessão representativa do ano. Presentes da Mesa Diretora o Presidente Rogério Jacob (PP) e os secretários João Negrini (Rep) e Silvano Borja (PDT). Participaram ainda os vereadores Gibraltar Vidal (PP), Claudio de Freitas (PSB), Carla Daitx (PP), Dilson Boaventura (MDB), Théo Rocha (União Brasil), Rafael Silveira (PSDB) e Carlos Jacques (PP).
Em pauta, mais uma vez a anuência dos vereadores para que os ritos de Requerimentos, Indicações, Pedidos de Informação e de Providências fossem adiante, mesmo sem haver a sessão ordinária. Assim eles vão mantendo a continuidade de alguns trabalhos dos gabinetes do poder legislativo no mês do recesso.
Volta das sessões em ano de matérias estruturais
Mas nesta segunda-feira, dia 6 de fevereiro, voltam a acontecer as Sessões Ordinárias da Casa Legislativa torrense, após o recesso parlamentar de verão do mês de janeiro. Trata-se da primeira sessão da nova mesa diretora da Câmara em um ano que está projetado para, possivelmente, entrar em votação matérias relevantes para a estrutura da comunidade de Torres.
A revisão do Plano Diretor Urbano (cuja última atualização foi em 1995) além do debate e das modificações previstas na proposta de implantação do Estacionamento Rotativo pago estão entre os temas de mais relevância do exercício anual.
No Rotativo, várias emendas já foram projetadas e estas podem inviabilizar politica e tecnicamente a continuidade da votação da matéria – pelo menos da forma que foi apresentada pelo governo Carlos Souza, podendo então e consequentemente ser arquivado o PL original.
As sessões Ordinárias da Câmara Municipal de Vereadores de Torres acontecem todas as segundas feiras às 16 horas.