Em Sessão Solene realizada na última segunda-feira, dia 27 de novembro, mais uma vez a Câmara de Vereadores de Torres homenageou pessoas da comunidade pelo dia da Consciência Negra, que é comemorado anualmente dia 20 de novembro. Foram treze nomes escolhidos pelos treze vereadores por critérios próprios definidos por cada edil.
Na entrega, os vereadores leram uma espécie de currículo dos homenageados, enaltecendo predicados de cada um conforme ideologia escolhida para a homenagem, sem regras específicas ou conceitos pré-estabelecidos. E os familiares, amigos e os próprios homenageados aproveitaram as homenagens e festejaram com palmas e alegrias suas lutas contra o preconceito de raça legado pelo passado, motivo do Dia da Consciência Negra: uma forma de toda a sociedade olhar de forma crítica para este preconceito de forma a atacar suas mazelas e avançar na igualdade de todos os humanos, a igualdade cientificamente provada pela mesma humanidade.
Abaixo a lista dos homenageados e ao lado o vereador que escolheu seu nome para a homenagem da Câmara Municipal de Vereadores de Torres.
Ana Lúcia Alves de Farias Tolentino – Dê Goulart (PDT)
Ana Paula Silva da Silva – Téo
Anilce dos Santos Souto – Jeferson (PTB)
Claudete dos Santos Martins – Zete (PT)
Dionatan Santos Pacheco – Gisa (PP)
Eliar da Silva – Pardal (PRB)
Elza Dolores da Silva – Rogerinho (PDT)
João Gilberto Teixeira da Silva – Jacques (PMDB)
Lucas Antunes da Silva – Marcos (PMDB)
Luís Gustavo de Oliveira – Gimi (PMDB)
Naiara Matos dos Santos – Fábio (PP)
Narciso Valmarate Fagundes – Val (PP)
Zaira Marlize da Silva Teixeira – Tubarão (PMDB)