Câmara, Polícia Civil e MP debatem implantação de cercamento eletrônico em Torres

Na segunda-feira (13), a Câmara de Torres recebeu o Delegado Marcus Vinícius e a Promotora Dinamárcia de Oliveira durante a 2ª Sessão Ordinária de 2025

14 de janeiro de 2025

Na segunda-feira (13), a Câmara de Torres recebeu o Delegado Marcus Vinícius e a Promotora Dinamárcia de Oliveira durante a 2ª Sessão Ordinária de 2025. Na ocasião, o representante da Polícia Civil de Torres falou sobre a necessidade de se implantar um sistema de cercamento eletrônico no município.

Em sua explanação, Marcus Vinícius relatou o caso de um roubo, realizado em 2024, solucionado somente seis meses depois graças a uma câmera de vigilância, instalada no município de Passo de Torres, que identificou o veículo usado naquele delito. Como releitura da atual situação, o delegado sugeriu uma parceria entre Executivo e Legislativo para a implantação do cercamento eletrônico, com o objetivo de mitigar ações dessa natureza.

 

Questão das pessoas em situação de rua  também foi abordada

 

Em resposta a um questionamento sobre os conflitos entre munícipes e pessoas em situação de rua, a representante do Ministério Público, Promotora Dinamárcia, afirmou que “o direito deles (pessoas em situação de rua) de andar pelas ruas, está conflitando com o direito do cidadão de ir e vir”. Salientou que pessoas procuradas pela justiça têm se misturado aos grupos de moradores de rua para não serem identificadas. Como orientação, pediu que aqueles que se sentirem constrangidos devem procurar as autoridades e registrar ocorrência. (Com informações de Ascom – Câmara Torres)

 

O que é cercamento eletrônico?

O cercamento eletrônico é um sistema de segurança que utiliza câmeras, além de eventualmente sensores e alarmes para monitorar e proteger áreas. É uma ferramenta que pode ser usada para prevenir crimes, como furtos e roubos de veículos.
O cercamento eletrônico é considerado um aliado dos órgãos de segurança pública, pois permite otimizar as forças policiais e reduzir a criminalidade.

 

 


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados