Câmara torrense aprova moção de apoio à Projeto que desobriga vacinação de crianças contra Covid-19

Carla Daitx conseguiu aprovação unânime de colegas da Câmara para apoiar luta do senador Luis Carlos Heinze em Brasília para retornar aos pais a liberdade de escolha, referente a vacinação para crianças entre 06 meses até 05 anos de idade

Carla Daitx difunde luta por liberdade de escolha
29 de março de 2024

Foi aprovado na última sessão da Câmara Municipal de Torres, realizada na segunda-feira, dia 25 de março, um projeto de autoria da vereadora Carla Daitx (PP). Este formalizou o encaminhamento para Brasília uma Moção de Apoio ao Projeto de Decreto Legislativo do senador Luis Carlos Heinze (PP), que propõe a suspensão da Nota Técnica 118/2023 do Ministério da Saúde, nota técnica esta  que TORNA OBRIGATÓRIA A VACINAÇÃO contra a Covid-19 em crianças na faixa etária de  seis meses a menos de  cinco anos de idade.

Em seu espaço de tribuna na mesma sessão, a vereadora dos   Progressistas justificou seu requerimento pela moção de apoio, afirmando que “em nenhuma nação do mundo existe esta obrigatoriedade, o que tira a independência da divisão sobre o futuro de seus filhos aos pais das mesmas, caso a norma seja obrigatória, o que o projeto de lei do senador evita, ao obrigar a não obrigar”.

Carla também lembrou, ainda, que a vacina contra a Covid 19 requer de muito mais estudos para concluir sua real eficácia. Para ela a obrigatoriedade sugeriria riscos, os quais consequentemente exigiriam liberdade de decisão dos pais.


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados