Está tramitando na Câmara de Vereadores de Torres, um Projeto de Decreto Legislativo, de autoria dos vereadores Carla Daitx (PP), Carlos Jacques (PP), Cláudio Freitas (PSB), Dilson Boaventura (MDB); Gibraltar Vidal – Gimi (PP), Igor Beretta (MDB), Jacó Miguel Zeferino (PSD), João Negrini (Rep), Rafael da Silveira (PSDB), Rogério Jacob – Rogerinho (PP), Silvano Borja (PDT) e Vilmar dos Santos Rocha (PSL) – que concede Título de Cidadão Honorário do Município de Torres a Luís Carlos Heinze, atual senador da República pelo RS em Brasília. somente o vereador Moisés Trisch (PT) não assinou o pedido.
Como todos os decretos para a honraria de cidadão Honorário torrense, além do homenageado não ser natural da cidade, ele deve receber dos autores a outorga de ser autor de “relevantes serviços prestados à comunidade”.
Na justificativa que expõe os fundamentos da atitude legislativa, o texto constante no PL que vai ser votado na Câmara em uma das próximas sessões, os autores citam que Heinze, enquanto deputado federal, destinou emendas parlamentares na monta de R$ 250 mil, que possibilitou a aquisição de UMA RETROESCAVADEIRA, auxiliando e contribuindo para o desenvolvimento da Zona Rural do município. E que enquanto Senador da República destinou emendas parlamentares na monta de R$ 3,4 Milhões para o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes de Torres, com o objetivo de custear a operação de leitos de UTI -Covid-19.