Caminhada e corrida beneficente no Parque Itapeva busca auxiliar menina torrense com doença rara

Além de conscientizar sobre a necessidade de preservação (e limpeza) do Parque Itapeva - importante área natural de Torres e do litoral - o objetivo do evento esportivo, que ocorre dia 28 de fevereiro, é angariar fundos para o tratamento da pequena Cecília Delfino Cândido

TORRES-RS, BRASIL, 31.01.12: Parque Estadual de Itapeva. Foto Eduardo Seidl/Palacio Piratini
12 de fevereiro de 2021

No dia 28 de fevereiro, vai acontecer em Torres uma caminhada e corrida beneficente junto as paisagens do Parque Estadual de Itapeva (PEVA). Além de conscientizar sobre a necessidade de preservação (e limpeza) do Parque Itapeva – importante área natural de Torres e do litoral – o objetivo do evento é angariar fundos para o tratamento de uma rara doença que acomete uma pequena menina torrense. A ação é uma iniciativa do Corpo de Bombeiros de Torres, em integração com diversos parceiros.

 

Sobre a pequena Cecília

 

Cecília Delfino Cândido (que tem um ano e 8 meses) nasceu prematura e tem Hemimelia Fibular Bilateral, malformação congênita que se caracteriza pela ausência de fíbulas (osso longo lateral dos membros inferiores). A ausência desses ossos causa deformidade nos joelhos, tornozelos calcanhares e a inexistência de dedos nos pés de Cecília – além de impedir o crescimento normal das pernas. E por isso que a menina precisa passar por cirurgia num Centro de Reconstrução Óssea de Excelência (em Curitiba-PR) o mais breve possível (para reconstrução dos joelhos, tornozelos e calcanhares).

 

Sobre o evento

 

No dia 28 de fevereiro (um domingo), as 9h, os participantes sairão do Pórtico do Parque da Guarita e farão o trajeto até o Parque Itapeva – seja caminhando ou correndo, sem prova de tempo. “Para quem optar por fazer a trilha guiada, faremos também um mutirão de limpeza – sempre obervando os decretos vigentes em relação a pandemia”, destacam os organizadores.

Foram previstas 150 inscrições para o evento #caminhandocomcecilia – no valor de R$ 50,00 cada – sendo que o atleta inscrito receberá uma linda camisa e concorrerá a mais de 40 prêmios no dia do evento. Todo o lucro do evento será destinado ao tratamento da pequena Cecília.

“Para concorrer aos brindes, o participante tem até o dia do evento para ir ao parque itapeva e tirar uma foto com sua camiseta e postar nas redes sociais seguido da hashtag #penaareiapneunoasfalto . Feito isso, metade dos prêmios serão para a foto mais curtida, e a outra metade para sorteio”, explicam os organizadores.

Então participe, exercite-se e ainda apoie esta bonita causa! Contato para inscrições pelo fone/whats 51-981593804 (com bombeiro Marcelo).


Publicado em: Social






Veja Também





Links Patrocinados