Na tarde de 20 de março, por volta das 16 horas, a Polícia Militar do Passo de Torres foi acionada para ir até a rua do Tubarão, na praia de Bellatorres, para averiguar uma ocorrência de possível sequestro e cárcere privado. Uma guarnição da PM se deslocou até o local e quando chegou encontrou com um motorista de caminhão, vítima dos crimes.
Ele relatou que estava transportando uma carga de bobinas de Volta Redonda, Rio de Janeiro, com valor estimado em R$ 200 mil, com destino a Caxias do Sul (RS).
Segundo o caminhoneiro, por volta das 14 horas do dia 18/03 na RS 118, em Gravataí, RS, ele parou o caminhão no acostamento para urinar e então foi rendido por três homens armados, que o encapuzaram e levaram para um cativeiro. No cativeiro, ficou por dias, até a tarde de segunda-feira passada (20).
O caminhoneiro foi largado no meio de um mato de eucaliptos ainda encapuzado e amarrado. Ele contou que, após conseguir se soltar, foi até a estrada onde conseguiu ajuda e ligou para a Polícia Militar. Além do caminhão, os bandidos tomaram a carteira da vítima, com documentos, cartões, dinheiro e seu celular.
A PM entrou em contato com a família do motorista, comunicando o ocorrido, e o levou para fazer curativos nos pulsos, machucados pelas cordas com que foi amarrado. Um Boletim de Ocorrência foi lavrado pela PM, para os procedimentos cabíveis e o caminhoneiro foi liberado.
Fonte: Portal C1