Campanha ambiental conscientiza sobre uso mais ecológico de canudos de bebidas em Torres

Campanha consiste na distribuição gratuita de 60 mil canudos de papel para todos os quiosques e restaurantes localizados na faixa de praia. A ação estimula também o cumprimento da Lei Municipal que proíbe o fornecimento de canudos feitos com plástico.

11 de janeiro de 2022

O Projeto Praia Limpa Torres e a Pulso Empreendimentos, através do Lake Condomínio Resort, deram início neste final de semana a uma importante mobilização que tem como objetivo contribuir para a redução do lixo na orla. A campanha consiste na distribuição gratuita de 60 mil canudos de papel para todos os quiosques e restaurantes localizados na faixa de praia.

A ação estimula também o cumprimento da Lei Municipal Nº 5000, de 05 de setembro de 2018, que proíbe o fornecimento de canudos feitos com plástico.

No primeiro dia da campanha, foram distribuídas 20 mil unidades para os estabelecimentos, que se mostraram bastante receptivos à iniciativa e elogiaram a ação. Grande parte dos quiosques e restaurantes já oferece canudos biodegradáveis, atuando de acordo com a Lei, e passam agora a contar também com os canudos de papel. A campanha segue durante o Verão com a reposição de material para os participantes.

Os quiosques e restaurantes parceiros da campanha estão identificados com o adesivo “Empresa Amiga do Meio Ambiente” que apresenta mensagem estimulando os clientes a recolherem o lixo da praia, além de utilizarem os canudos de papel.

Conforme ficha técnica do produto, os canudos são produzidos com celulose 100% natural certificada FSC e materiais atóxicos.

De acordo com Alexis Sanson, Coordenador do Projeto Praia Limpa: “Essa iniciativa leva a reflexão sobre o consumo de itens descartaveis (canudos, copos, talheres, etc) que são itens dispensáveis e utilizados por minutos e depois restam no meio ambiente por décadas, poluindo praias e oceanos.”


Publicado em: Meio Ambiente






Veja Também





Links Patrocinados