Dia 02 de fevereiro comemora-se o dia de Nossa Senhora dos Navegantes. Esta também foi a data escolhida para o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes (de Torres) e a ONG Onda Verde implantarem – em 2008, há quase 10 anos – o Projeto “Nascer e Crescer na Onda do Meio Ambiente“. Trata-se da união de uma instituição voltada para proporcionar saúde ao ser humano com outra instituição – preocupada com a saúde ambiental – numa grande parceria comemoram nesta data.
Pelo projeto, a ONG Onda Verde fornece mudas de árvores, preferencialmente nativas. Estas são produzidas de forma voluntária, principalmente pela associada Marliza Terezinha Maia com ajuda de seu esposo, o psicólogo Arlindo Teixeira, no sítio em que moram Em dez anos de existência do projeto, foram doadas mais de 8 mil mudas, pois nasceram mais de 8 mil crianças no Hospital de Torres.
E em comemoração aos quase 10 anos dessa bela ação socioambiental, o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes e ONG Onda Verde lançam a CAMPANHA “PLANTAR VIDAS”; Trata-se de um convite, para que mães e pais que tiveram seus filhos no Hospital, nos últimos dez anos, enviem um vídeo ou foto junto com a árvore plantada para o perfil PLANTARVIDAS no Facebook, também utilizando a #plantarvidas em seus perfis sociais. Basta enviar seu vídeo para a página do projeto no Facebook (www.facebook.com/plantarvidas).
“Este dia 21 de setembro, quando celebramos o DIA DA ÁRVORE, se faz o momento ideal para lançarmos essa campanha que busca parabenizar todas as famílias que aderiram ao projeto, plantando a muda que receberam no nascimento do seu filho querido”, ressalta Joana do Carmo, diretora da Cia Teatral Família&Arte, que vem organizando e apoiando a campanha. Na página oficial do projeto, ficarão registrados os vídeos enviados. Conforme Joana, o vídeo deve mostrar a criança e a árvore plantada, relacionando o nome, idade da criança e o nome da árvore. “Assim, vamos reunir e eternizar a história desse projeto que vem contribuir para a criação de um micro ecossistema para a saúde de todos”, finaliza.