Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos em parceria com Sindilojas e CDL, realizaram a campanha “Carinho que aquece”, arrecadando cobertores, mantas, edredons e ainda peças de vestuário. No dia 30 de julho, os pontos de coleta no comércio foram encerrados, porém no CRAS, localizado na Rua Pedro Cincinato Borges, 343, a Campanha continuará com um ponto de coleta permanente.
Setenta cobertores foram doados por empresários torrenses, 22 mantas foram confeccionadas pelas detentas do Presídio Estadual Feminino, 50 cobertores foram entregues pelo Hotel Sesc Torres, mais cinco mantas pelo comércio local e sete edredons pela Prefeitura e CRAS, totalizando 154 itens. A campanha além de cobertores, mantas e edredons recebeu a doação de roupas e calçados. Os pontos de coleta distribuídos na cidade arrecadaram vestuário. Também recebemos a doação do SESC Torres que enviou mais de 1.000 peças de roupas. Todas as peças arrecadadas durante a Campanha passaram por um processo de seleção e divisão de acordo com gênero, tamanhos e estação do ano.
A Campanha contou com os seguintes pontos de arrecadação: lojas Clip, Paulistana, Baratão, Linhares Refrigeração e Climatização, A Granel, Dama de Luxo, Comoditá interiores, Redemac Bomagg, Noites e Sonhos, Casa São Paulo e também na Prefeitura Municipal de Torres e no CRAS.
Distribuição das cobertas, vestuário e calçados arrecadados
No CRAS foram atendidos usuários atendidos pelos técnicos da CRAS e famílias em vulnerabilidade social. No CREAS ocorreu a entrega para os moradores em situação de rua. No CRM ocorreu a composição do acervo do ‘Cabide Solidário’ para as mulheres vítima de violência.
A Secretaria com o CRAS e CRM lançaram a partir da arrecadação da Campanha, a ação cabide solidário nos territórios, distribuindo as doações de cobertas e vestuários para as famílias em vulnerabilidade social. O bairro da Itapeva e do São Jorge receberam a ação do cabide solidário. Além das doações, as famílias receberam o material informativo dos equipamentos e serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. Nestas duas ações do Cabide, mais de 500 peças já foram distribuídas à população. A intenção da Secretaria é continuar arrecadando e levando o Cabide Solidário para outros bairros da cidade.