A Diocese de Osório lançou nesta Quarta-feira de Cinzas (26), a Campanha da Fraternidade 2020 na região, com um programa especial. O lançamento da campanha foi feito pelo bispo Jaime Pedro Kohl e veiculado em Torres pela Rádio Maristela 106.1 FM e retransmitido para todo o Litoral Norte, território da Diocese, por emissoras de rádio parceiras. O tema da campanha será “Fraternidade e Vida: dom e compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34). No ano passado, o foco foram as políticas públicas.
Segundo o texto-base da campanha, o objetivo é “conscientizar, à luz da palavra de Deus, para o sentido da vida como dom e compromisso”. Já com o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” – extraído de um versículo bíblico – a campanha quer incentivar as “relações de mútuo cuidado entre as pessoas, na família, na comunidade, na sociedade e no planeta”.
Irmã Dulce, canonizada no dia 13 de outubro do ano passado, será homenageada na Campanha da Fraternidade de 2020 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Ela é a primeira mulher nascida no Brasil a se tornar santa.
Também foi publicado na página da Diocese de Osório (no Facebook) o primeiro vídeo de uma série, produzido pela Pastoral da Comunicação (PASCOM) de várias paróquias, que ao longo da Quaresma irá propor a reflexão sobre o significado mais profundo da vida em suas diversas dimensões: pessoal, comunitária, social e ecológica, relacionados ao tema da Campanha da Fraternidade.
Com Diocese de Osório