Canoísta da “Expedição do Oiapoque ao Chuí”, deve chegar em Torres neste domingo (29)

A jornada do canoísta Adelson Carneiro Rodrigues (foto) consiste em remar ao longo de todo o litoral brasileiro. Ele saiu de Oiapoque há quase três anos, exatamente no dia 17 de fevereiro de 2020

27 de janeiro de 2023

O canoísta Adelson Carneiro Rodrigues, protagonista da “Expedição do Oiapoque ao Chuí”, deverá estar em Torres neste domingo, 29 de janeiro. A previsão é de que chegue aqui em torno das 9h. A jornada de Adelson consiste em remar ao longo de todo o litoral brasileiro. Ele saiu de Oiapoque há quase três anos, exatamente no dia 17 de fevereiro de 2020. Nestes últimos dias encontra-se em Sombrio cumprindo atividades, como palestras, para diferentes públicos. Adelson, de 61 anos, já remou oito mil km, parando a cada 40 km.

O atleta que nas últimas semanas cumpriu agenda junto à sociedade e autoridades públicas na região de Garopaba, Pinheira, Laguna, Balneário Rincão, Barra do Araranguá e Arroio Silva, demandará águas gaúchas com previsão de chegada neste domingo. Quanto à previsão de alcançar o Chuí, o atleta diz que é muito complicado porque depende das condições do tempo. Em condições desfavoráveis, ele não entra no mar. Adelson calcula que no máximo a expedição se estenda até a metade de março.

Adelson é educador físico, graduado pela Escola Superior de Educação Física de Andradina-SP. Personal trainer, preparador físico de atletas, mergulhador, é dono de extenso currículo repleto de prêmios em Natação, Triathlon e outros. Também consta que escalou o Monte Aconcágua, na Argentina. Ele informa que a Marinha segue a sua atuação, proporcionando total proteção. A Marinha do Brasil, por meio de suas Capitanias dos Portos, Delegacia e Agências têm provido divulgação e organizado palestras para o público interno, bem como prestado apoio referente à segurança da navegação. (FONTE – Prefeitura de Torres)


Publicado em: Esportes






Veja Também





Links Patrocinados