Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Arroio do Sal, realizada na segunda-feira, dia 4 de dezembro, foi eleita a nova mesa diretora da Casa Legislativa local, que irá dirigir o trabalho no ano de 2024. Trata-se de uma chapa única, fruto do requerimento 4/2023, de autoria do vereador Carlos Henrique Cardoso Dias, que formalizou a seguinte nominata: Carlos Henrique Cardoso Dias (MDB) – Presidente; Marcos Antônio Cardoso Cunha (Progressistas) – Vice-Presidente; Diego Freitas De Quadros (MDB) – 1° Secretário; Giovani Da Silva Dos Reis (MDB) – 2° Secretário.
Melhor ambiente no legislativo
Em sua participação na tribuna, após a formalização da eleição da chapa única, o agora presidente da Casa de Arroio do Sal, Carlos Dias (MDB), além de agradecer o reconhecimento de seus colegas ao eleger sua chapa, também comemorou a evolução do ambiente político da Câmara arroiossalense. Ele se referiu à anos anteriores e a ouras legislaturas, quando este dia de pleito na Câmara era, conforme disse, ‘cheio de manobras, de trocas de lado’, o que acabava prejudicando a população e a própria Câmara, que tinha de atender várias demandas para agradar e acalmar àqueles que se rebelavam em nome do poder.
Dias lembrou também que o ano eleitoral onde será dirigente da Câmara é um ano importante, porque o pleito para reeleição de alguns vereadores e para a satisfação dos partidos com suas buscas de cadeiras na Casa Legislativa (que será realizado em outubro do ano que vem) exige uma coordenação responsável, para que não haja prejuízos maiores no necessário ambiente democrático exigido no pleito municipal. E que é este é, afinal, o trabalho da mesa diretora eleita para 2024, da qual será o presidente.
A gestão da nova direção da Câmara local inicia no 1º dia do ano de 2024. E a nova Mesa será empossada em evento especifico, a ser comunicado pela Casa Legislativa de Arroio do Sal.