Carlos Souza, de Torres, entre os reconhecidos com o Prêmio Prefeito Inovador 2024

Executivo de Torres recebeu o Prêmio pela implantação do Projeto Reconhecimento Facial nas Escolas do município

25 de abril de 2024

O prefeito de Torres, Carlos Souza, recebeu um dos mais importantes prêmios de educação do Estado do Rio Grande do Sul durante o 4° Congresso Gaúcho de Cidades Digitais e Inteligentes, que ocorre no Tri Hotéis (em Canela-RS) na quinta e sexta-feira (dias 25 e 26 de abril). Trata-se do Prêmio Prefeito Inovador 2024, sendo que Torres recebe o tributo pela implantação do Projeto Reconhecimento Facial nas Escolas. O ato de entrega do Prêmio ao prefeito de Torres (acompanhado do Secretário Municipal de Educação, Alceu de Matos Scheffer) ocorreu nesta quinta (25), dentro da programação do 4º Congresso.

Trinta e um prefeitos foram selecionados pela Rede Cidade Digital (RCD), organizadora do 4° Congresso Gaúcho de Cidades Digitais e Inteligentes para o reconhecimento. A curadoria dos projetos abrange todos os municípios do Estado, com um mapa dividido por associações de municípios. “A organização do evento seleciona aqueles projetos que mais se destacam em cada região e que de fato estejam implantados e gerando resultados positivos tanto para a gestão, quanto para a população”, resume o diretor da RCD, José Marinho.

O 4° Congresso reúne prefeitos, gestores, servidores e especialistas para tratar de inovações que visam melhorar o atendimento ao cidadão através da transformação digital das administrações públicas.

 

Reconhecimento Facial nas escolas de Torres

Neste ano, a Prefeitura de Torres, através da Secretaria de Educação, oferece uma eficiente iniciativa tecnológica para a comunidade escolar que contribui em muito para o sucesso do ano letivo. Foi implantado um sistema de reconhecimento facial que tem como objetivo evitar a evasão escolar, controlando a frequência do aluno, ter maior comunicação com as famílias dos estudantes e até diminuir o desperdício de merenda. Os alunos foram previamente cadastrados e sempre que chegam à escola, passam pelo equipamento, que registra a presença deles através do reconhecimento facial.

 

 

 


Publicado em: Educação






Veja Também





Links Patrocinados