O Carnaval das Cores de Torres, será nos dias 18 e 20 de fevereiro, a partir das 20 horas, concentrado na Avenida Beira-Mar em frente à Praça Claudino Nunes Pereira. Local já conhecido dos foliões e que por muitos anos foi palco da festa de carnaval. O carnaval é aberto ao público e faz parte da programação “O Melhor do Verão” que conta com atividades esportivas, artísticas e de lazer.
Em ambas as datas, sábado e segunda-feira, uma atração regional, DJ Capu, a partir das 20h, irá comandar as pick-ups com as músicas que irão animar a multidão, na sequência fomentando e valorizando os artistas locais a Banda Indústria Nacional, a partir das 23h, irá cantar e tocar na festa do Carnaval Das Cores.
Nos dias 18 e 20 de fevereiro, as ruas em torno do evento, próximo à Avenida Beira Mar serão bloqueadas para o Carnaval. O isolamento será na Av Beira-Mar esquina XV de Novembro apenas no sentido Molhes até José Antônio Picoral. Av Beira-Mar nos dois sentidos; Desembargador Vieira Pires esquina Sete de Setembro; Almirante Barroso esquina Av Ernesto Alves; Firmino Paim esquinas e Av Ernesto Alves e Av Silva Jardim; Alexandrino de Alencar esquina Saldanha da Gama. Os blocos inscritos terão das 18h às 19h para se posicionar ao longo da avenida e o início do Carnaval será às 20 horas. Visando a segurança, as tendas da Brigada Militar, da Secretaria da Saúde e Conselho Tutelar ficarão montadas ao lado da Praça Claudino Nunes Pereira.
Os blocos de carnaval e Prefeitura estão se organizando para juntos realizarem uma linda festa. A expectativa é que os foliões que adquiriram os abadás se juntem aos demais que irão lotar a beira mar de Torres. Juntos irão proporcionar uma grande festa, no sábado dia 18 de fevereiro e segunda-feira dia 20 de fevereiro.
Conheça os blocos que estarão no Carnaval das Cores em Torres
– Bloco Casa do seu Zé. 51 99862-9734 Maicon;
– Bloco Clesio Cabeleireiro. 51 98167-4879 Deoclesio;
– Bloco Famoso Melancia. 51 98306-7392 Alisson;
– Bloco Fim do Silêncio. 51 99600-9494 Diego;
– Bloco Quem me viu mentiu e se tem foto é montagem. 51 99985-5680 Gledson.
Não é Não ! Carnaval e folia também é possível manter o respeito !
No Carnaval, foliãs e foliões podem se divertir, dançar, paquerar, mas existe uma regra básica: respeitar as outras pessoas. Pensando nessa temática o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS e o Centro de Referência da Mulher Pricila Selau – CRM, vem abordar o assunto destacando que a diversão e o respeito podem andar juntos, para que o período do Carnaval seja agradável e alegre para todos. Desde 2018, “assediar” alguém nas ruas, bailes, festas, transportes e outros lugares configura um crime específico: importunação sexual, com pena de 01 a 05 anos de reclusão (isso se o ato não constituir crime mais grave). |