Casa da Terra e do Artesanato funcionará em novo ponto no centro de Torres

Será oficialmente inaugurada neste próximo sábado, 21 de novembro, a partir das 17h, as novas instalações da Casa da Terra, localizada na Avenida Barão do Rio Branco

19 de novembro de 2020

Torres terá mais um ponto atrativo no centro da cidade, que agradará moradores e visitantes. Com o propósito de valorizar a produção local de artesanato, será oficialmente inaugurada neste próximo sábado, 21 de novembro, a partir das 17h, as novas instalações da Casa da Terra, localizada no encontro da Avenida Barão do Rio Branco com a Avenida General Osório. A iniciativa dará continuidade ao projeto que estava suspenso devido a pandemia e começará a atender ao público na segunda-feira, 23 de novembro. O evento contará com a participação do prefeito Carlos Souza.

 

Atendimento será feito pelos artesãos cadastrados

A ação vai ao encontro de um forte anseio da categoria que reivindicava um local que concentrasse a produção de Torres. O atendimento será feito pelos próprios artesãos todos os dias da semana das 13h30 âs 20h. De acordo com o secretário municipal de Trabalho, Indústria e Comércio, Alexandre Porcatt, o projeto acolherá inicialmente os artesãos que integram o primeiro projeto da Casa No próximo ano, novo edital será realizado para credenciar mais artesãos.

Ele explica que o espaço foi possível devido a gestão municipal deslocar a antiga Casa do Turista para a Praça XV e com o novo Centro de Atendimento ao Turista no Parque de Balonismo. A partir deste momento a Secretaria buscou a parceria do Escritório Modelo do Curso de Arquitetura da Ulbra Torres e ainda teve o empenho e aprovação do Conselho Municipal de Trabalho, Indústria e Comércio.

O espaço. que terá a coordenação da diretora Sâmera Elias, recebeu melhorias internas e externas. “Além de ser um ponto de exibição e comércio do artesanato local ainda somará para o embelezamento da cidade. A atividade da Casa da Terra em local de maior fluxo de pessoas agradou aos artesãos. É um reconhecimento do artesanato local, disseram”, ressalta a Prefeitura de Torres.

Durante o período de pandemia os integrantes tiveram a oportunidade de participar de aprimoramento técnico e integraram o catálogo on-line no site da Prefeitura, lançado como alternativa para o enfrentamento da Covid-19.

 

 


Publicado em: Cultura






Veja Também





Links Patrocinados