CEEE Equatorial poderá ser responsabilizada por cabos que atrapalham veículos e pedestres em Torres

Projeto de Lei protocolado pelo vereador Gimi regula estes deveres junto com outras particularidades que atrapalham os moradores e consumidores da cidade

Caos na distribuição da rede de energia elétrica.
25 de março de 2024

O vereador de Torres, Gimi Vidal (PP), protocolou na Câmara de Vereadores o projeto de lei 50/2024, que obriga a CEEE Equatorial a fiscalizar os postes de energia elétrica – nem sempre usados somente para este fim, mas também usados para transportar cabos de internet e outros serviços. É que, conforme sinaliza o vereador, seguidamente a população reclama de fios caídos, cabos rompidos pelas vias, atrapalhando veículos e pedestres sem prazo para que sejam retirados.

O gabinete do parlamentar afirma que, após a aprovação da Lei, a CEEE Equatorial terá obrigação de cuidar pelo compartilhamento de serviços em postes, mantendo-se regular as normas técnicas. A empresa poderá notificar a ocupante pelas falhas e problemas gerados. “Até agora, o consumidor tinha que identificar de quem era o cabo ou o fio caído, se era da Vivo, da Oi ou outra operadora, quando só após isto, o mesmo consumidor podia fazer a reclamação” disse o vereador Gimi Vidal na tribuna da Câmara sobre o PL de sua autoria.

O parlamentar lembra ainda que, mesmo identificado o problema, a responsável pela ação de correção no prazo será a CEEE Equatorial, inclusive com previsão de multa.

O projeto de lei agora deve passar pela votação na Câmara dos Vereadores. Caso aprovado, valerá para todas as empresas concessionárias ou terceirizadas que estiverem operando no município de Torres


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados