Cemitério Municipal de Torres preparado para o Dia de Finados

Se o tempo ajudar, às 9h30, deve ocorrer a Missa Campal Católica. Também durante todo o dia ocorrerão manifestações no espaço “Jardim Quimbandeiro-Guardiões da Calunga”, destinado a rituais e oferendas das casas de religiões de matriz africana no Cemitério Municipal Campo Bonito.

Cemitério do Campo Bonito, em Torres
1 de novembro de 2022

A Coordenadoria de Gestão de Cemitério e Serviços Funerários da Prefeitura de Torres está preparada para o Dia dos Finados. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos intensificou os trabalhos de limpeza e manutenção no Cemitério Municipal do Campo Bonito com a chegada da data que presta homenagem aos falecidos, neste 2 de novembro, quarta-feira. O trabalho realizado é rotineiro, porém, com a chegada da data, as ações foram fortalecidas para bem receber o público. O horário para visitação no cemitério é das 8h às 18h.

 

Acesso e linha especial de ônibus ao cemitério

 

No Dia de Finados, o acesso ao Cemitério Municipal se dará pela Estrada do Mar, no Faxinal, por meio da conhecida Estrada do Cemitério. A saída vai ser pela BR-101. Os moradores dos bairros Campo Bonito, São Brás e arredores vão utilizar as vias secundárias, saindo do cemitério também pela BR-101. No local, a população poderá adquirir flores, com vendas autorizadas pela Prefeitura de Torres.

No Dia dos Finados, 2 de novembro, a Torrescar também fará uma linha especial direta ao Cemitério Municipal do Campo Bonito com saída da Lagoa do Violão. Pela manhã, às 7h, 8h, 9h, 10h e 11h. Pela tarde, às 14h, 15h, 16h e17h. O valor desta linha especial de Finados é de R$5,00.

 

Eventos de reverência aos falecidos

Se o tempo ajudar, às 9h30, deve ocorrer a Missa Campal Católica. A recomendação é de que o público leve cadeiras de praia, par maior conforto. No caso de mau tempo, o evento será transferido para a Igreja Santa Luzia.

Também durante todo o dia ocorrerão manifestações no espaço “Jardim Quimbandeiro-Guardiões da Calunga”, destinado a rituais e oferendas das casas de religiões de matriz africana no Cemitério Municipal Campo Bonito.

Conforme a responsável pela Coordenadoria de Gestão de Cemitério e Serviços Funerários, da Secretaria Municipal de Administração e Atendimento ao Cidadão, Maria do Carmo Conforti Rodrigues, as demais representantes de religiões interessadas na realização de eventos de reverência aos falecidos, devem entrar em contato com a Coordenadoria


Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados