Censo Demográfico 2022 começa a partir de 1º de agosto

IBGE pede que população participe para o êxito da pesquisa. Responder ao Censo é seguro, pois as informações são confidenciais, tem sigilo garantido e leva 15 minutos, em média

30 de julho de 2022

Começa no Brasil, a partir de 1º de agosto, o questionário do Censo Demográfico 2022 que poderá ser respondido presencialmente, pela Internet ou pelo telefone.

As respostas serão utilizadas exclusivamente para fins estatísticos, sem jamais identificar os informantes. A participação ativa da sociedade e das esferas governamentais, especialmente a municipal, é vital para o sucesso do Censo 2022.

Os resultados permitirão traçar um retrato abrangente e fiel do Brasil. Serão mais de 210 mil pessoas contratadas e 6.040 postos de coleta nos 5.570 municípios brasileiros. Os recenseadores trabalharão uniformizados com colete e boné, além dos equipamentos de proteção adequados para preservar a saúde de todos, caso a pandemia persista. Responder ao Censo é seguro, pois as informações são confidenciais, tem sigilo garantido e leva 15 minutos, em média.

Se o morador desejar confirmar a identidade do recenseador, basta ligar para 08007218181 ou acessar o seguinte site: respondendo.ibge.gov.br


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados