Centro Administrativo da Prefeitura de Torres não terá atendimento ao público na próxima semana

Devido atualização no sistema de gestão do Centro Administrativo Valdir Munari, não haverá atendimento ao público nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro. Já na quinta e sexta (02 e 03) haverá feriado e ponto facultativo. Secretarias fora do Centro Administrativo seguirão com atendimento normal ao público

FOTO DE ARQUIVO - Centro Administrativo da Prefeitura de Torres
28 de outubro de 2023

“A melhoria no atendimento e na atualização da prestação do serviço público é uma preocupação constante da Prefeitura de Torres. O investimento em tecnologias e ferramentas de gestão possibilitam mais rendimento no trabalho do servidor e, principalmente, agilidade e confiança no atendimento ao cidadão”, ressalta a comunicação da Prefeitura de Torres. Por isto, o sistema passará por um processo de atualização, não havendo atendimento ao público no Centro Administrativo Valdir Munari, nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro. Assim, o atendimento externo voltará ao normal na segunda-feira, dia 6 de novembro, em virtude do feriado nacional, “Dia dos Finados”, na quinta-feira e ponto facultativo na sexta. Nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro os servidores do Centro Administrativo terão expediente apenas interno.

“Em consequência desta atualização, a Secretaria da Fazenda informa que o Livro Eletrônico ficará fora do ar entre 30 de outubro (segunda-feira) e 10 de novembro (sexta-feira), tendo em vista a mudança do sistema geral da Prefeitura. Assim, a geração de guias de pagamento e declarações de serviços prestados e tomados deverão ser retomados a partir de 10 de novembro”.

Esta atualização busca conectar cada vez mais os serviços da Prefeitura com os cidadãos. Conforme o secretário municipal de Administração e Atendimento ao Cidadão, Maik Schardosim Scheffer, a iniciativa permite que o munícipe faça solicitações e seja atendido sem precisar sair de casa. Porém, se o munícipe não tiver familiaridade com o computador, poderá fazer seu encaminhamento no Serviço e Atendimento ao Cidadão para o público em geral. Destaca que os servidores receberão um curso de capacitação após esta atualização.

 

Secretarias fora do Centro Administrativo seguirão com atendimento normal

 

A excepcionalidade do expediente no Centro Administrativo do Poder Executivo consta do decreto 267, assinado pelo perfeito Carlos Souza na quarta-feira (25 de outubro). Durante o período de atualização do sistema, as Secretarias localizadas fora do Centro Administrativo, como a da Saúde, de Educação, da Assistência Social e Direitos Humanos e da Obras e Serviços Públicos, seguirão com o atendimento normal ao público.

“Com este procedimento, serão disponibilizados em todas as áreas, processos com alto nível de excelência que facilitam o dia a dia dos servidores públicos e mantêm totalmente organizada cada etapa do trabalho. Tudo será digitalizado, e aos poucos deixarão de existir os processos físicos, trazendo maior eficiência e agilidade”, ressalta o secretário Scheffer, que conclui dizendo que os sistemas atendem as exigências legais e os recursos básicos no funcionamento de cada área. “Uma completa reestruturação do setor, incluindo treinamento para correta utilização do sistema”.


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados