“A melhoria no atendimento e na atualização da prestação do serviço público é uma preocupação constante da Prefeitura de Torres. O investimento em tecnologias e ferramentas de gestão possibilitam mais rendimento no trabalho do servidor e, principalmente, agilidade e confiança no atendimento ao cidadão”, ressalta a comunicação da Prefeitura de Torres. Por isto, o sistema passará por um processo de atualização, não havendo atendimento ao público no Centro Administrativo Valdir Munari, nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro. Assim, o atendimento externo voltará ao normal na segunda-feira, dia 6 de novembro, em virtude do feriado nacional, “Dia dos Finados”, na quinta-feira e ponto facultativo na sexta. Nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro os servidores do Centro Administrativo terão expediente apenas interno.
“Em consequência desta atualização, a Secretaria da Fazenda informa que o Livro Eletrônico ficará fora do ar entre 30 de outubro (segunda-feira) e 10 de novembro (sexta-feira), tendo em vista a mudança do sistema geral da Prefeitura. Assim, a geração de guias de pagamento e declarações de serviços prestados e tomados deverão ser retomados a partir de 10 de novembro”.
Esta atualização busca conectar cada vez mais os serviços da Prefeitura com os cidadãos. Conforme o secretário municipal de Administração e Atendimento ao Cidadão, Maik Schardosim Scheffer, a iniciativa permite que o munícipe faça solicitações e seja atendido sem precisar sair de casa. Porém, se o munícipe não tiver familiaridade com o computador, poderá fazer seu encaminhamento no Serviço e Atendimento ao Cidadão para o público em geral. Destaca que os servidores receberão um curso de capacitação após esta atualização.
Secretarias fora do Centro Administrativo seguirão com atendimento normal
A excepcionalidade do expediente no Centro Administrativo do Poder Executivo consta do decreto 267, assinado pelo perfeito Carlos Souza na quarta-feira (25 de outubro). Durante o período de atualização do sistema, as Secretarias localizadas fora do Centro Administrativo, como a da Saúde, de Educação, da Assistência Social e Direitos Humanos e da Obras e Serviços Públicos, seguirão com o atendimento normal ao público.
“Com este procedimento, serão disponibilizados em todas as áreas, processos com alto nível de excelência que facilitam o dia a dia dos servidores públicos e mantêm totalmente organizada cada etapa do trabalho. Tudo será digitalizado, e aos poucos deixarão de existir os processos físicos, trazendo maior eficiência e agilidade”, ressalta o secretário Scheffer, que conclui dizendo que os sistemas atendem as exigências legais e os recursos básicos no funcionamento de cada área. “Uma completa reestruturação do setor, incluindo treinamento para correta utilização do sistema”.