Cerca de 200 pessoas participaram do evento promovido em homenagem ao Dia do Idoso em Torres

Palestra, oficina da alegria, medicina aternativa e cuidados de beleza integraram a programação do evento em Torres, promovido pela municipalidade e Conselho do Idoso de Torres

30 de setembro de 2022

Quase 200 idosos participaram na tarde desta quinta-feira, 29 de setembro, do evento promovido pela Prefeitura de Torres na Semana Municipal do Idoso. Em comemoração à Semana, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e o Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa promoveram a iniciativa com o propósito de contribuir para um positivo processo de envelhecimento. A programação iniciou às 13h30h no Salão do Lions Clube Torres localizado na Avenida Riacho, 674. Atividade foi aberta para os idosos em geral.

O evento foi aberto pelo secretário Fábio da Rosa e pela presidente do Conselho do Idoso de Torres, Ingrid Luciana Emmer. Também participou dos trabalhos a secretária de Saúde, Suzana Machado e o vereador João Ninja Negrini representando a Câmara de Vereadores de Torres. O secretário Fábio informou que a Semana foi instituída conforme a Lei 3545 de junho de 2001 que fixou a comemoração na última semana do mês de setembro de cada ano. O objetivo é que sejam realizadas ações que reforcem e valorizem as contribuições e os direitos desse grupo social, composto por todas as pessoas com mais de 60 anos. O evento é comemorado sempre na última semana de setembro. A Assembleia Geral das Nações Unidas designou 1º de outubro como o Dia Internacional das Pessoas Idosas.

Às 13h30min foi realizada palestra com Michele Vicente Cardoso, do curso de Enfermagem da Ulbra que falou sobre o autocuidado no processo de envelhecer. Em seguida, às 14h30min, Oficina da Alegria, com Delia Susana Pescio, que tratou sobre o poder do riso, do sorriso, da gratidão. Todos cantaram e dançaram e fizeram exercício para conectar as frequências maiores do universo, o amor e a alegria, de acordo com a terapeuta vibracional, com extenso currículo.

Às 15h30min, ocorreu a abertura dos estandes que ofereceram formas de medicina alternativa como a Auriculoterapia (ou Auriculopuntura) baseada na ideia de que o pavilhão auditivo da orelha, ou aurícula, é um microssistema em que todo o corpo é representado por um mapa (semente nas orelhas). Também a Ventosaterapia, tipo de tratamento natural no qual são usadas ventosas para melhorar a circulação sanguínea em um local do corpo. Ainda nos estantes foram oferecidos alguns serviços como o embelezamento de unhas, cabelos, maquiagem para mulheres e serviço de barbeiro. (FONTE – Prefeitura de Torres)


Publicado em: Social






Veja Também





Links Patrocinados