Cerca de 40 artesãs participaram do Seminário Estadual de Artesanato realizado em Torres

O evento ocorreu dia 05 de janeiro na Praça Borges de Medeiros, na Prainha, junto com a Feira de Verão.

10 de janeiro de 2024

Cerca de 40 artesãos participaram do Seminário Estadual de Artesanato realizado em Torres na sexta-feira passada (05 de janeiro). A iniciativa foi aberta aos artesãos em geral, numa parceria da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social, (FGTAS) e Prefeitura, por meio da Secretaria de Trabalho, Indústria e Comércio, com apoio da Secretaria Estadual de Cultura. O evento ocorreu na Praça Borges de Medeiros, na Prainha, das 8h30min às 16h, junto com a Feira de Verão. “Serviços e Oportunidades ao Artesão no Mundo Digital” foi o tema abordado no Seminário.

A atividade contou com a presença do Sine Móvel durante todo o evento. Entre os serviços, ofereceu a confecção da carteira digital do artesão. No local, os artesãos puderam renovar sua carteira para a digital. A oportunidade também foi dada aos novos artesãos, na Praça estavam presentes dois técnicos da Fundação que avaliaram os trabalhos dos recentes interessados. Prestigiaram o Seminário, ainda, o coordenador do Sine em Capão da Canoa, Cristian Machado; o coordenador do Sine em Terra de Areia, Jucéia Raupp; e a coordenadora em Torres, Dione Andréia dos Santos.

No evento, foram palestrantes a socióloga Luciana Pess, do FGTAS, e Carolina Biberg, da SEDAC. Para o diretor presidente do FGTAS, José Scorsatto, é papel do governo fomentar cada vez mais esse setor econômico no Estado, com investimentos e qualificação. Para o secretário Júlio Agápio, o trabalho realizado por Torres é uma referência no litoral. Atendendo solicitação do secretário, em breve será realizada nova parceria com a Fundação para cursos de qualificação aos artesãos, visando as vendas durante o 34º Festival Internacional de Balonismo.

A Feira de Verão permanece até o dia 5 de março, sempre de quinta a domingo na Prainha, das 16h às 22h. Além do artesanato, nas sextas, sábados e domingos são oferecidos produtos da agricultura familiar. (FONTE – Prefeitura de Torres)

 


Publicado em: Economia






Veja Também





Links Patrocinados