Choveu Pedras de Granizo em Torres e na região do entorno da cidade

Pedras fotografadas mediram o tamanho de uma bola de tênis de mesa e causaram prejuízos materiais principalmente no oeste do município

Pedras (detalhe) atingiram várias casas e plantações
17 de setembro de 2019

Rajadas de ventos desde a tardinha e chuva com ventos fortes durante a noite por conta da entrada de uma frente fria na região. Este foi o clima em Torres desde o final da tarde de segunda-feira entrando pela madrugada e manhã da terça-feira, dia 17 de setembro. E o resultado disto foi prejuízo material na região da Grande Torres, ao norte do Litoral Norte.

O temporal teve também a queda de granizo. Junto com o vento e os raios foi registrada a queda de pedras do tamanho de uma bola tênis de Mesa (Ping- Pong), em toda a cidade de Torres, mas principalmente no oeste do município, nos bairros Barro Cortado e Vila Jacaré, segundo, por exemplo, a moradora do Barro Cortado e leitora do jornal  Nayra, que mandou fotos do granizo que caiu em sua casa.

Informações diversas recebidas por A FOLHA dão conta que houve estragos em plantações, residências e estabelecimentos comerciais em todo o extremo norte do Estado e provavelmente no sul de Santa Catarina. Cidades do entorno como Passo de Torres, Mampituba e Morrinhos do Sul registraram eventos por conta do temporal agudo desta noite.

Defesa Civil já  entrou em ação

Lonas auxiliam protegendo da chuva no reparo dos danos

A Defesa Civil realizou, hoje pela manhã,  terça-feira,  o seu levantamento. Nele constatou que em torno de 30 famílias precisam de assistência em função dos danos causados pela chuva de granizo que ocorreu nessa madrugada. Em sua maioria a necessidade é de lona.
Metade das famílias já foi atendida ainda pela manhã e o resto deve ser atendido a tarde, com a  cobertura do restante das residências com a lona fornecida pelo município.
Caso não tenha sido identificada a necessidade de alguma família, essas devem entrar em contato através do telefone 3626 9150 ramal 207 no plantão da Defesa Civil até as 19hs, que a mesma fará as diligências conforme a disponibilidade. Após esse horário, haverá plantão chefiado pelo coordenador da Defesa Civil, Sr. Elói, no telefone 99734 2229.
A Prefeitura Municipal, por meio do prefeito Carlos Souza, da Secretaria de Administração, da Defesa Civil e demais secretarias mobilizam-se em auxílio às famílias atingidas.

 


Publicado em: Meio Ambiente






Veja Também





Links Patrocinados