CIDADE DE TORRES DECRETA ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA MUNICIPAL E FECHA ACESSOS

Mais um passo no sentido de controlar a disseminação do novo Coronavírus é tomado pelas autoridades locais. Estado de Calamidade dá mais agilidade para decisões da municipalidade

20 de março de 2020

 

A Prefeitura de Torres decretou nesta sexta-feira, 20 de março, estado de calamidade pública na cidade para fins de prevenção e enfrentamento à epidemia do Coronavírus. Pelo decreto, fica declarado Estado de Calamidade Pública pelo período de nove meses.

Anúncio 1

A medida de certa forma transporta para o município  a mesma situação optada pelo governo do RS, estado da federação onde se localiza Torres.  Mas legalmente o decreto dá autonomia para as autoridades públicas da municipalidade  que trabalhem sob regime de urgência em todas as tomadas de decisão, assim como  o município de enquadre dentro destes mesmos parâmetros perante as prioridades estaduais e federai por conta da pandemia do Coronavírus

Fechamento de acessos

Anúncio 2

Barreiras físicas estão sendo colocadas nos acessos da cidade para que fiscais façam triagem de quem entra  dentro da urbanidade torrense . É que o acesso à praia está proibido, o comércio fechado e os hotéis  ordenados de não receberem hóspedes. E isto deve estar sendo levado em conta na triagem dos entrantes de Torres que serão fiscalizados, quando, então, muitos deles podem voltar para suas origens.

Forum Empresarial aceita restrições

O Fórum Empresarial que agrega ACTOR, CDL, SINDILOJAS, IND MOVELEIRA, ASS. HOTÉIS E RESTAURANTES E REDE DE IMOBILIÁRIAS está em acordo e apoio às medidas do Governo do Estado e da Prefeitura de Torres para cumprir a determinação de fechar e suspender as atividades do comércio, serviços e indústria por 7 dias por motivo de calamidade pública diante do CORONAVIRUS.

Anúncio Slider
Anúncio Slider

Publicado em: Saúde






Veja Também





Links Patrocinados