A Prefeitura de Torres decretou nesta sexta-feira, 20 de março, estado de calamidade pública na cidade para fins de prevenção e enfrentamento à epidemia do Coronavírus. Pelo decreto, fica declarado Estado de Calamidade Pública pelo período de nove meses.
A medida de certa forma transporta para o município a mesma situação optada pelo governo do RS, estado da federação onde se localiza Torres. Mas legalmente o decreto dá autonomia para as autoridades públicas da municipalidade que trabalhem sob regime de urgência em todas as tomadas de decisão, assim como o município de enquadre dentro destes mesmos parâmetros perante as prioridades estaduais e federai por conta da pandemia do Coronavírus
Fechamento de acessos
Barreiras físicas estão sendo colocadas nos acessos da cidade para que fiscais façam triagem de quem entra dentro da urbanidade torrense . É que o acesso à praia está proibido, o comércio fechado e os hotéis ordenados de não receberem hóspedes. E isto deve estar sendo levado em conta na triagem dos entrantes de Torres que serão fiscalizados, quando, então, muitos deles podem voltar para suas origens.
Forum Empresarial aceita restrições
O Fórum Empresarial que agrega ACTOR, CDL, SINDILOJAS, IND MOVELEIRA, ASS. HOTÉIS E RESTAURANTES E REDE DE IMOBILIÁRIAS está em acordo e apoio às medidas do Governo do Estado e da Prefeitura de Torres para cumprir a determinação de fechar e suspender as atividades do comércio, serviços e indústria por 7 dias por motivo de calamidade pública diante do CORONAVIRUS.