Cidade de Torres deve receber em breve nova escola Particular

O levantamento foi realizado pelo Descubra Torres, um projeto de fomento da cidade liderado pelo empresário Renan Borba Pavinato, que procurou a direção da Rede Caminho

22 de agosto de 2024

A população do litoral norte gaúcho ganhará um reforço de peso na educação. Com o propósito de preparar protagonistas para o futuro, a Caminho Rede de Ensino deu o pontapé inicial para a construção da Impulso Torres, nova franquia da Rede que adotará o mesmo modelo de educação da escola consolidada de Caxias do Sul. A assinatura do contrato de compra do terreno foi realizada na segunda semana de agosto, concretizando um projeto que começou a ser pensado há cerca de 3 anos.

“Em 2021, chegou até nós a demanda de necessidade de ampliação na área de educação do município de Torres. Hoje eles possuem apenas uma escola particular que não consegue atender à grande procura, gerando uma lista de espera de estudantes. Além disso, sabemos que Torres é uma cidade que vem crescendo, inclusive com a criação do Porto de Torres, e sendo referência para o litoral norte gaúcho, então essa é uma demanda que atenderá outras cidades da região”, conta Maristela Chiappin, diretora-presidente da Caminho Rede de Ensino e integrante do MobiCaxias.

O levantamento foi realizado pelo Descubra Torres, um projeto de fomento da cidade liderado pelo empresário Renan Borba Pavinato, que procurou a direção da Rede Caminho. Após muitas conversas e reuniões, a ideia de abrir uma nova escola em Torres foi criando forma e eles iniciaram a procura pelo espaço mais adequado até fecharem o negócio neste mês.

A Impulso Torres ficará localizada no Morada das Palmeiras, bairro que mais cresce em Torres, em uma área de 2000 metros quadrados. Seguindo o padrão das franquias da Caminho Rede de Ensino, as unidades da Impulso instalam-se em unidades projetadas para serem escolas, atendendo a todas as exigências da legislação educacional e proporcionando modernidade e muitas experiências positivas na própria estrutura. Até a conclusão do projeto, estima-se que investimento seja em torno de R$ 7 milhões de reais.

“A intenção é começar as obras prediais no início de 2025. Já o funcionamento da nova escola será de acordo com o apoio do Poder Público na agilidade de aprovação do projeto de construção, bem como quanto à aprovação da unidade educacional. A intenção é que seja o mais breve possível”, completa Maristela. O atendimento inicialmente ocorrerá com Educação Infantil e Anos Iniciais e, de acordo com a necessidade do Município, a Impulso Torres poderá atender até o Ensino Médio.

Por ser uma franquia da Caminho Rede de Ensino, a Impulso trabalhará com a mesma plataforma de educação, o SAS, ranqueada entre as melhores do país, e com os três pilares de ensino: Conteúdo Forte, Educação Socioemocional e Inovação e Tecnologia. Além de alguns diferenciais da Caminho, como atendimento nos 12 meses do ano, horário estendido, alimentação produzida e fornecida pela escola, Turno Inverso e Clube de Férias. Como franquia, a Impulso Torres também recebe um suporte técnico e pedagógico da Caminho e conta com a expertise da Rede que é referência há 35 anos no mercado da educação.

“A população de Torres, com certeza, vai ‘abraçar’ a nova escola. A Impulso será um marco na educação de Torres e trará um ensino de alta qualidade para nossos estudantes. O novo empreendimento educacional também representa desenvolvimento para o município, com geração de empregos e renda e formação de lideranças na área da educação”, descreve Renan Pavinato, empresário e proprietário da Infinity Imobiliária.

Essa será a quinta franquia da Rede Caminho, que se junta à Impulso Bento (Bento Gonçalves), Impulso São Marcos (São Marcos), Impulso Jardim Eldorado e Impulso Pio X (ambas em Caxias do Sul).

 

 


Publicado em: Educação






Veja Também





Links Patrocinados