Enquanto na TV se multiplicam as comédias clássicas natalinas, o cineclube exibirá um retrato familiar amargo, ambientado em tempo de festas. Na segunda-feira (dia 23/12), às 20h, na Sala Audiovisual Gilda e Leonardo (junto à escola Up Idiomas, Rua Cincinato Borges 420, Torres), o Cineclube Torres vai apresentar o filme “Feliz Natal”, estreia na direção do consagrado ator Selton Melo.
Na primeira prova na direção cinematográfica, inspirado diretamente nas realizações do brasileiro Luiz Fernando Carvalho que o dirigiu em “Lavoura Arcaica”, Selton Mello entrega um drama fascinante e surpreendente.
A sessão, com entrada franca, integra a programação continuada realizada na Sala Audiovisual Gilda e Leonardo, pelo Cineclube Torres, associação sem fins lucrativos com 13 anos de história, em atividade desde 2011, Ponto de Cultura certificado pela Lei Cultura Viva federal e estadual, Ponto de Memória pelo IBRAM, Sala de Espetáculos e Equipamento de Animação Turística certificada pelo Ministério do Turismo (Cadastur), contando para isso com a parceria e o patrocínio da Up Idiomas Torres.
Sobre o filme
Um homem, Caio (Leonardo Medeiros), que trabalha num ferro-velho no interior, resolve visitar sua família justamente para a comemoração do Natal.
O título é irônico pois as expectativas não demoram a saírem frustradas: “Selton Mello demonstra segurança na direção de atores. Ele consegue articular bem os elementos do roteiro e dosar o sarcasmo e a ironia que transbordam destes encontros natalinos revestidos por camadas generosas de sentimentos fabricados, nada genuínos” (afirma Leonardo Campos, Plano Crítico).
Premiado como Melhor Direção em Los Angeles, Paulínia e Goiânia, o filme “Feliz Natal” obteve mais de 30 prêmios nacionais e internacionais.