Na próxima segunda (dia 11) às 19:30h, na comemoração dos 14 anos de atividades do Cineclube Torres, será exibido o filme “Druk” – do dinamarquês Thomas Vinterberg. Antes e depois do filme (que tem sessão gratuita, como de costume), ocorre a oportunidade de um convívio de associados e público em geral, na Sala Audiovisual Gilda e Leonardo (Rua Pedro Cincinato Borges, 420, junto da UP Idiomas – Centro de Torres)
Sobre o filme
Para a comemoração destes 14 anos de lutas e de atividades culturais foi escolhido o mais recente filme do cineasta dinamarquês Thomas Vinterberg, “Druk – Mais uma rodada”, vencedor do Oscar de melhor filme internacional em 2021.
Quatro professores com problemas em suas vidas querem testar a teoria de que ao manter um nível constante de álcool em suas correntes sanguíneas, suas vidas irão melhorar. Os resultados no início são animadores, mas no decorrer da experiência ficam sempre mais evidente as repercussões colaterais.
“Os méritos de Druk – Mais Uma Rodada estão no fechar de portas ao maniqueísmo e às lições de moral sobre o álcool, ao mesmo tempo em que nos faz refletir de forma sensível e celebratória a dádiva de ter uma vida para usufruir.” (Letícia Alassë,Cinepop)
Sobre o Cineclube
Desde agosto de 2011 o Cineclube Torres tem mantido uma programação continuada, privilegiando sempre que possível os espaços públicos de cultura, com um histórico de quase 500 exibições abertas ao público e com entrada gratuita.
“A luta por um espaço público, aberto para todas as artes e a todos agentes culturais, tem sido sempre uma constante ao longo desse período, como um exercício de cidadania muitas vezes contra um poder público reticente e relapso em fornecer à cultura a devida atenção”, afirmam os organizadores do Cineclube. Atualmente, as sessões ocorrem em espaço privado cedido pela UP idiomas, um apoiador do Cineclube desde o início das atividades.
“O Cineclube Torres, associação sem fins lucrativos devidamente formalizada e regularizada, não só é cineclube inscrito na Agência Nacional do Cinema e no Conselho Nacional de Cineclubes, mas é Ponto de Cultura certificado pela Lei Cultura Viva federal e estadual, Ponto de Memória pelo Instituto Brasileiro de Museus, Equipamento de Animação Turística certificado pelo Ministério do Turismo (Cadastur) e também Biblioteca Comunitária”.
Serviço:
O que:
Exibição do filme “Druk – Mais Uma Rodada”, de Thomas Vinterberg (Dinamarca) – 1h57m
Onde:
Sala Audiovisual Gilda e Leonardo, junto à escola Up Idiomas, Rua Cincinato Borges 420, Torres
Quando:
Segunda-feira, 11/8, às 19:30
Ingressos:
Entrada Franca, até lotação do local (aprox. 22 pessoas).






