Mais conhecido pelas suas joviais comédias musicais, o diretor Chistophe Honoré propõe uma comédia dramática, cheia de alegorias, mantendo seus atores fetiches: os ‘filhos d’arte’ Chiara Mastroianni (filha de Marcello Mastroianni e de Caterine Deneuve), e Louis Garrel (filho do cineasta Philippe Garrel e da atriz Brigitte Sy). E o filme é “Não, Minha Filha, Você Não Irá Dançar” (2009)
Trata-se de mais uma exibição no âmbito da programação continuada do Cineclube na Sala Audiovisual Gilda e Leonardo (Rua Pedro Cincinato Borges, 420 – junto da UP Idiomas, Centro de Torres). O filme será exibido na segunda-feira (19/05), às 20h.
A sessão, com entrada franca, integra o ciclo “Maternidade” na programação continuada realizada na Sala Audiovisual Gilda e Leonardo, pelo Cineclube Torres, associação sem fins lucrativos com 13 anos de história, em atividade desde 2011, Ponto de Cultura certificado pela Lei Cultura Viva federal e estadual, Ponto de Memória pelo IBRAM, Sala de Espetáculos e Equipamento de Animação Turística certificada pelo Ministério do Turismo (Cadastur), contando para isso com a parceria e o patrocínio da Up Idiomas Torres.
Sobre o filme
Lena (Chiara Mastroianni) recém está separada e vai com seus dois filhos passar um tempo na casa dos pais no interior da França. Mas a esperança de relaxar e refletir junto dos filhos é ameaçada não só pela pressão de uma mãe controladora, como pela inesperada presença de antigos e novos pretendentes.
“Com o filme, Honoré confirma de vez posição estratégica no país da nouvelle vague. Se, inicialmente, foi rotulado como herdeiro direto de Truffaut e seus temas de amor romântico, agora se mostra cronista de uma geração.”(Bruno Yutaka Saito, A Folha de S.P.)