Cobra-coral é coletada pela PATRAM em Torres

Brigada Militar (BM), por intermédio da PATRAM do 1º Batalhão Ambiental, realizou o resgate de uma cobra-coral filhote,  após ser acionada por moradores do bairro São Jorge, em Torres

28 de agosto de 2024

Nesta quarta (28), a Brigada Militar (BM), por intermédio da PATRAM do 1º Batalhão Ambiental, realizou o resgate de uma cobra-coral filhote,  após ser acionada por moradores do bairro São Jorge, em Torres. O animal, conhecido por ser uma das cobras mais venenosas, foi avaliado cuidadosamente pelas autoridades e, em seguida, solto em seu habitat natural, no Parque Estadual de Itapeva.

“A ação da Brigada Militar não só garantiu a segurança dos moradores da região como também protegeu a vida do próprio animal, que desempenha um papel crucial no equilíbrio do ecossistema. As cobras-corais, embora pequenas, com tamanho variando de 40 centímetros a 1,6 metros, possuem um veneno potente e características marcantes, como a cabeça oval, olhos pequenos e pretos, escamas lisas e uma cauda curta”, ressalta a comunicação da Patram.

O Parque Estadual da Itapeva, local para onde a cobra-coral foi levada, é uma área de proteção ambiental que abriga diversas espécies da fauna e flora locais, proporcionando um ambiente seguro para a preservação desses animais.

 

Orientações ao Encontrar Serpentes

 

Caso você se depare com uma serpente, o recomendado é manter uma distância segura e entrar em contato com autoridades ambientais ou com a PATRAM/Brigada Militar para que o animal seja resgatado e reintegrado em seu ambiente natural de forma segura. “Respeitar a vida selvagem e evitar ações que possam colocar em risco a integridade do animal e das pessoas é fundamental para a manutenção do equilíbrio ambiental”. (FONTE – Litoralmania)


Publicado em: Meio Ambiente






Veja Também





Links Patrocinados