Cobrança na praça de pedágio na BR 101 em Três Cachoeiras deve iniciar dia 9 de fevereiro

Trata-se da parte onerosa do acordo de manutenção e atendimento aos veículos na via, contratado pelo Governo Federal junto à empresa CCR Via Sul

29 de janeiro de 2020

A partir da 0h00 do domingo, dia 9 de fevereiro, a CCR Via Sul inicia a cobrança na praça de pedágio instalada na BR 101, em Três Cachoeiras no km 35,2. A tarifa inicial será de R$ 4,40 em todas as praças, cobrada em ambos os sentidos das rodovias.

Nesta quinta-feira (30), à 0h00, a concessionária inicia a operação assistida. Os veículos que passarem pela praça serão abordados e os usuários avisados do começo da cobrança da tarifa no dia 9, por meio de material informativo com dados gerais sobre os pedágios. Além disso, nesse período as equipes realizam os últimos treinamentos práticos, ajustando as transações, sistema de arrecadação, etc. Essa operação vai até o começo da cobrança oficial.

A cobrança foi autorizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em reunião realizada na tarde de terça-feira (28), na superintendência da entidade em Brasília, e publicação no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (29), além do cumprimento, pela concessionária, das obrigações previstas em contrato de concessão após vistorias realizadas em dezembro de 2019.

A concessionaria, em nota para a imprensa, lembra também que em todo o trecho concedido já estão sendo prestados os serviços de atendimento médico e mecânico que ocorrem na via. A CCR Via Sul já trabalhou ao longo do ano na recuperação do pavimento, manutenção e conservação do trecho da BR 101 concedido, conforme reza o contrato com o Governo Federal.


Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados