Colisão de lancha com uma canoa de pesca tirou vida de uma mulher no Rio Mampituba

Condutor da lancha - que deixou embarcação sem prestar socorro a vítima - já foi identificado pela Polícia Civil de Torres

Lancha Well Crato 260 envolvida no acidente no Rio Mampituba – Arquivo pessoal
4 de junho de 2021

Por volta das 19h15 da noite de quinta-feira (03 de junho),  uma colisão entre uma lancha Well Crato 260 (de nome JRO), e uma canoa de madeira de pesca artesanal, tirou a vida de Adenísia Marques Sant’Anna, 49 anos, no Rio Mampituba.

Moradora do bairro Salinas em Torres, a vítima estava acompanhada do esposo, J.P.S., colocando rede de pesca, quando a lancha JRO, supostamente conduzida pelo proprietário, colidiu com a canoa. O condutor deixou a embarcação após o acidente, sem prestar socorro à vítima.

De acordo com informações dos familiares da vítima, o pescador J.P.S, ao avistar a aproximação da lancha pulou no Rio, não sofrendo nenhum ferimento. Porém, a companheira foi atingida pela embarcação, não resistindo aos ferimentos. Em contato com a delegacia da Polícia Civil de Torres, o delegado Juliano Aguiar de Carvalho confirmou que o condutor fugiu do local e a Polícia Civil está buscando seu paradeiro.

A ocorrência também foi atendida pelas equipes da Brigada Militar de Torres, Polícia Militar de Passo de Torres, Corpo de Bombeiros e a Capitania dos Portos – Marinha, que também está investigando o caso.

 

Piloto já foi identificado

 

Na segunda-feira (07) a Polícia de Torres anunciou ter identificado o piloto da lancha que vitimou uma pescadora no Rio Mampituba.Após a identificação do local do acidente, se dando às margens do Rio Mampituba em Passo de Torres, o caso passa a ser competência da delegacia do município.

Segundo o delegado de Passo de Torres, André Coltro: “agora serão seguidos os trâmites finais do inquérito e encaminhar ao Ministério Público”. A identidade do suspeito não foi divulgada por força da Lei n° 13.869/19, contra o abuso de autoridade. As denúncias para a Brigada Militar podem ser feitas pelo número 190.

 

*Com informações de Rádio Maristela


Publicado em: Policial






Veja Também





Links Patrocinados