O vereador de Torres Moisés Trisch (PT) fez um discurso defendendo de forma entusiasta a presença do poder público na vida das pessoas e nos eventos, inclusive nos eventos turísticos como o nosso Festival de Balonismo.
Ele elogiou de forma entusiasta o presidente da Câmara, Igor Bereta, por, além de ter articulado um espaço da Casa Legislativa no parque do Balonismo, ter ficado dia e noite no stand da Câmara, mostrando sua vontade de chegar mais perto do cidadão através do nome da Casa Legislativa. Ele (vereador Moisés) também parabenizou a população por ter prestigiado o Balonismo e sendo parceira dos organizadores do evento. E vibrou de todos os feitos públicos no festival, citando solenidades e entregas públicas durante o evento. (emendas e etc.)
O parlamentar torrense exerce sua personalidade se defender a forte presença do Estado na vida das pessoas, inclusive criticando as políticas liberais – que, para ele, não querem que o Estado esteja em nada, nem na Educação nem na Saúde.
Quanto a isso, discordo. Os liberais defendem que não haja oferecimento DIRETO pelo estado de recursos nem de serviços. Defendem que o Estado seja parceiro de entidades e da sociedade privada para oferecer Saúde e Educação de qualidade (com meritocracia), conquistada com dinheiro que os próprios cidadãos possuem caso a carga tributária caia em nome da diminuição dos gastos do Estado no clientelismo. Uma opinião.