DILUA

"A minha palavra para o ano novo é só uma: Dilua! Dilua, não concentre, por favor! A outra palavra que também quero acrescentar a essa é: Vacina. E ambas unidas tem muito a ver com o que estamos passando" (por Roni Dalpiaz).

31 de dezembro de 2020

O ser humano é muito complicado!

Vive correndo atrás da felicidade, mais ou menos como um cachorro corre atrás do pneu de um carro, quando o carro para, ele (o cachorro) não sabe o que fazer. Assim somos nós correndo atrás da felicidade: quando a encontramos…

Temos que estar correndo atrás de algo constantemente, parece que nunca estamos completos. Duvida? É só dar uma olhada no seu Facebook, Instagram, WhatsApp. Há milhões de frases de autoajuda, conselhos, ditados, mensagens “fofas”, sempre enfatizando a felicidade. E nesta época do ano então, parece que não se busca outra coisa que não seja a felicidade.

Existem outras coisas que me intrigam desde sempre. Por que todo mundo só pensa (enfaticamente) nos outros nesta época do ano? Por que as pessoas só sentem muita fome nesta época do ano? Por que as pessoas só precisam de abraços nesta época do ano? Por que precisamos de mais visitas nesta época do ano? Porquê?

Sei que existem muitas respostas a estas perguntas, porém eu tenho uma outra. Por que não diluímos estas atitudes ao longo do ano em vez de concentrá-las apenas no final?

Vou tentar explicar.

Podemos tentar aproveitar os momentos felizes um pouco em janeiro, um pouco em fevereiro, em março, talvez um pouco em abril, e assim até o final do ano, em vez de tentar só no último minuto da contagem regressiva.

Podemos tentar ajudar os outros em todos os meses do ano, e não somente com valores financeiros, mas com valores afetivos. As pessoas que passam fome ou alguma necessidade, elas passam o ano inteiro e não apenas no natal. As pessoas que sentem falta de um abraço ou de sua visita, elas sentem o ano inteiro e não apenas no final do ano.

Enfim, espero que neste próximo ano as pessoas vivam mais o ano inteiro, aproveitem mais o ano inteiro, se doem mais o ano inteiro, ajudem, abracem, amem mais o ano inteiro. Parem de concentrar tudo isso no fim do ano!

Briguem mais, chorem mais, se desentendam mais, durante o ano inteiro. Não concentrem suas mágoas, suas angústias, seus dissabores no final do ano.

A minha palavra para o ano novo é só uma: Dilua!

Dilua, não concentre, por favor!

A outra palavra que também quero acrescentar a essa é: Vacina.

E que unidas tem muito a ver com o que estamos passando.

Boa sorte para nós todos neste ano que vai adentrando!




Veja Também





Links Patrocinados