MARKETING DE CONTEÚDO

"Pensar em Marketing de conteúdo primeiramente é pensar em criar; é querer atingir seu público fazendo seu negócio crescer, através de uma publicação, uma promoção de venda, uma personalização de conteúdo para alimentar o gosto de seus clientes"

23 de outubro de 2018
Por Jessé Silveira Daros e Adriana Peccin

Pensar em Marketing de conteúdo primeiramente é pensar em criar; é querer atingir seu público fazendo seu negócio crescer, através de uma publicação, uma promoção de venda, uma personalização de conteúdo para alimentar o gosto de seus clientes. O marketing propriamente dito é um método do qual se baseia na formação de um público, sendo este fiel por meio da criação e compartilhamento de conteúdo.

O Marketing de Conteúdo de modo geral é que cria a percepção positiva da sua marca e de um bom negócio. A transformação digital e as mudanças radicais no comportamento do consumidor, mudaram as regras do jogo para sempre.

A partir daí, as pessoas impactadas por esse conteúdo tendem a se sentir confiantes a ponto de permitir que a empresa se aproxime mais e, aos poucos, construa um relacionamento saudável que pode resultar na venda.

Desde então a chave de um negócio não é estar na internet e sim saber como colocar seu produto nela, ganhar a atenção de seu público no conteúdo do seu produto. Não é à toa que o termo Inbound Marketing pode ser traduzido como Marketing de atração.

E para que se consiga ter esta atração,  o Inbound se baseia em quatro pilares: Atrair; Converter; Vender e Encantar.  O Inbound prega um relacionamento duradouro, em que você oferece todo o suporte necessário, além de encantar o cliente com materiais interessantes e que tenha um diferencial.

A tradicional e antiga propaganda de TV não é mais a fonte de pesquisa de um cliente. Os tempos são outros, o público consumidor com seus gostos também. Este público em geral possui mais dinamismo na escolha do produto que quer consumir. O empreendedor tem a responsável tarefa de responder a este público de interesse. Ter consigo a clareza e a inovação do conhecimento para tal, e fazer do seu uso uma ferramenta para produzir exatamente o conteúdo que seu público almeja de forma relevante e valiosa na criação do conteúdo.

Como visão geral de uma estratégia de conteúdo o Marketing de Conteúdo, é um trabalho de três etapas: o planejamento, a execução e a mensuração. O sucesso nas estratégias de negócio marketing de conteúdo deve ser baseado numa estratégia organizada e muito bem estruturada gerando bom e possíveis resultados.

Portanto, o empreendedor precisa saber que fazer Marketing de Conteúdo é seguir uma metodologia. O objetivo do marketing é sempre trazer resultados positivos para a empresa.

Visto que o Inbound Marketing se vale de oferecer conteúdo que satisfaça as dúvidas que o público traz, há mais abertura para um relacionamento próximo.

Com isso, você pode esperar:

 

  • Comunicação aberta: marca e cliente se engajam em discussões e iniciativas, a interação é aberta e constante;
  • Continuidade: em vez de interromper as pessoas, a mensagem da marca é passada de forma contínua, nos momentos mais convenientes para elas;
  • Maior engajamento: a partir de um relacionamento de confiança criado pela constante geração de valor sem interrupções, o engajamento é maior.

 

Atrair clientes em potencial por meio de conteúdo relevante traz vários benefícios para o seu negócio, seja ele grande ou pequeno B2B ou B2C.

O modelo tradicional de marketing tem algumas deficiências que não existem no Inbound. Por sua vez, esse método tem tudo que é preciso para construir uma marca forte e aumentar as vendas.




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