OPINIÃO – CÂMERAS PARA ESPANTAR PESSOAS COM ÓDIO NO CORAÇÃO EM TORRES

Coluna de Fausto Jr - Jornal A FOLHA - Torres - RS - Brasil

2 de agosto de 2025
Fausto Junior

OPINIÃO – CÂMERAS PARA ESPANTAR PESSOAS COM ÓDIO NO CORAÇÃO EM TORRES

Por Fausto Júnior
_______________

Mais uma vez, um ou vários vândalos quebraram algo que era patrimônio da comunidade de Torres, transformaram em estilhaços mensagens vindas do fundo de corações agradecidos junto ao conhecido Caminho da Santinha, que margeia por baixo o Morro do Farol, em Torres. Na manhã desta quinta-feira (31), os arredores da gruta estampavam imagens de Nossa Senhora quebradas e muitas placas de agradecimento (por graças alcançadas)arrancadas e destruídas.
Para mim, com certeza estes surtos, efetuados por pessoas inconsequentes, são demonstrações de doenças da sociedade. Preconceitos jogados contra pessoas de forma generalizada (com bullying); perdas significativas que afetam alguém, outros que se enxergam o centro do mundo, além de meros viventes que revoltam-se porque perderam em algum objetivo (emprego, casamento, patrimônio)… Mas, principalmente, pessoas que sofrem com as promessas feitas e não cumpridas… inclusive àquelas que sinalizam que basta rezar que as coisas acontecem.
Ao poder público, penso que resta colocar câmeras filmando lugares muito frequentados pela sociedade em Torres (como o Caminho da Santinha), para poder localizar e enquadrar os maus feitores. Enquadrar é o melhor tratamento para os culpados. A única forma de cura… Funciona como se fosse colocado um espelho, para estes se verem fazendo papel de palhaços, mesmo que em surto…

E colocar câmeras de vigilância também espanta os espertinhos que querem chamar a atenção, que depredam as coisas dos outros, como este vandalismo no Caminho da Santinha. Talvez com fiscalização, estes covardes vão buscar outro caminho para atuarem como palhaços, longe de Torres.
Ou… REZAR para que isto não ocorra mais, para não ficar com ódio se acontecer de novo…




Veja Também





Links Patrocinados