Os últimos e chocantes acontecimentos no Oriente Médio têm trazido de volta à tona preocupações sobre o futuro da humanidade. Chegaremos ao fim do Homem pelas suas próprias mãos…? A prolongada campanha da Rússia sobre a Ucrânia seguida, agora, dos horrores que estamos assistindo naquela região, para os quais não se consegue um mínimo da cessar-fogo humanitário é preocupante. A virtual paralisação do CONSELHO DE SEGURANÇA da ONU diante dos desafios contemporâneos, (vide, ondem, o veto americano ao verdadeiro consenso no órgão sobre a proposta do Brasil) aponta para dias difíceis pela frente. Não por acaso, multiplicam-se nos meios de comunicação as profecias sobre Apocalipse e advertências religiosas supostamente feitas em Fátima. Haveria coisas não reveladas? Não compreendemos muito bem os mistérios das religiões e as percepções extra sensoriais dos artistas. Mas tudo parece girar em torno de uma Era de Aberrações, bem expressa na dissolução do real e na capitulação da esperança. Pessoas, grupos sociais, nações reduzidas a escombros, acabam se comportando como tigre acuado, sem saída, e são capazes de ações inimigináveis. A miséria no mundo cresce, à sombra do enriquecimento de bilionários, a democracia fenece a olhos vistos, desmontada por “cavaleiros húngaros”, a belicosidade aumenta cada vez mais e os Estados e grupos mais bem armados impõem sua vontade. Uma larga faixa da África Central, de costa a costa, hoje coloca sob anarquia cerca de 200 milhões de habitantes. Onde a fraternidade universal? Chegamos a crer que depois da pandemia, com seus milhões de vítimas, a humanidade se reencontraria consigo mesma. Se o fez, foi no sentido da reedição da brutalidade primitiva da afirmação dos mais fortes. Agora, o Papa Francisco, vem a público pedir orações, prevendo a proximidade de um cataclismo. Ouçamo-lo:
O Papa Francisco está ALERTANDO: -Por favor oremos!!!. O Papa pede aos sacerdotes para abrirem as portas de suas igrejas e convidarem as pessoas a rezar o Santo Rosário e rezar intensamente diante do Tabernáculo. Rezar, rezar, rezar… Pede-nos que nos dirijamos às paróquias ou Igreja mais próxima. Alertou o mundo dizendo:
“A guerra no Oriente Médio e também na Ucrânia e na Crimeia se converterão em algo muito sério e se estenderão. Para detê-las, devemos orar a DEUS para que derrame sua Misericórdia sobre o mundo e que o Espírito Santo ilumine os governantes a terem consciência do bem e do mal e lutem unidos pela paz e o amor.
Também pede aos sacerdotes que a Eucaristia seja simples e com amor. Rezem, rezem, rezem.
“Todos nos uniremos em oração todos os dias. Onde quer que estejas no mundo, na tua hora preferida, deixa tudo e reza 3 vezes o Pai Nosso e 3 Ave Maria. Oração para que DEUS envie seu Espírito Santo sobre a terra…”
VOCÊ PODE COMPARTILHAR ESTA MENSAGEM ENTRE SEUS ENTES QUERIDOS, escreveu o Papa, e pede o apoio para compartilhá-lo. Pela paz no mundo inteiro. Pede-nos que rezemos a partir de HOJE esta oração, e repeti-la insistentemente. *Santíssima Trindade, DEUS Todo-Poderoso, Sangue de Cristo, destrói o demônio, incapacita e paralisa as armadilhas dos que estão manipulando o mundo inteiro. *. . *Imaculado Coração de Maria, pisa o demônio, incapacita e paralisa as armadilhas dos que estão manipulando o mundo inteiro. São Miguel Arcanjo, acorrenta ao Demônio, inabilita as tramoias dos que estão manipulando ao mundo inteiro.*
Enfim, impotentes, cabe-nos alertar e aqui divulgar as mensagens de pacificação de todos espíritos. Que ao apelo de Francisco se somem os hierarcas e pastores de outras confissões!