PAPA PODE SER UM PACIFICADOR DO MUNDO? ONDE ESTÁ A VERDADE ACERCA DO BEM E DO MAL?

Parte da Coluna de Fausto Jr - Jornal A FOLHA - Torres - RS - Brasil

FOTO - Papa Leão XIV (imagem via TV Globo)
10 de maio de 2025
Fausto Junior

Jesus foi morto e crucificado, em parte, porque foi contra as regras do Estado, na época em que Israel era ocupado pelo Império Romano, que tinham conquistado àquela região do Oriente Médio. A Igreja Católica se formou também em parte a partir deste ato de Jesus: morrer em nome da defesa da Sua Verdade.
Atualmente Vaticano é um Estado (pais) no Planeta Terra, pais (muito pequeno, dentro de Roma) que possui uma sede pomposa, construída com muito ouro comprado com dinheiro dos “fieis”, que possui um organograma digno de um exército e que, na ponta, trabalha para difundir os escritos na Bíblia Sagrada.
Mas qual é a história que a religião católica defende? A Mensagem de humildade e valorização da alma em relação das coisas materiais nos seres, dita como “uma das verdades” por Jesus? Ou defende a implementação de vários Vaticanos, com templos pomposos e que sobrevivem de doações dos fiéis como hoje e que (durante a história) conquistou “poderes” de Estado no mundo perante as almas planetárias?
O novo Papa eleito pela fumaça branca, deve dizer… O momento é fundamental para que ‘a verdadeira Verdade’ venha à tona, doa a quem doer, mesmo que na própria carne. A batalha entre o bem e o mal deve ser mais transparente, doa a quem doer. Isto, se bem-feito, tem poder de acabar com as guerras armadas.




Veja Também





Links Patrocinados