O torrense, Sandro Coelho de Matos, a convite do ex-Ministro e Deputado Federal Paulo Pimenta (PT) e do Secretário Maneco Hassen, assumiu esta semana a Assessoria Técnica da “Secretaria Extraordinária Da Presidência da República Para Apoio à Reconstrução Do Rio Grande do Sul”.
A Secretaria é vinculada à Casa Civil da Presidência da República. “Temos um grande desafio pela frente que é integrar e colaborar com a equipe que realiza os trabalhos de Reconstrução que compete ao Governo Federal, nas centenas de obras e serviços de reconstrução do RS. Agradeço o convite e a confiança do deputado Pimenta e do secretário Maneco. Torres e região, estarão representadas, neste importante espaço institucional”, afirmou o torrense Sandro Coehlo.
Sandro entra no cargo um ano antes da eleição geral, quando o governador do RS, Senadores, deputados estaduais e federais, e o presidente da república serão escolhidos pela população no RS. E a participação do governo federal (do PT) nas obras de reconstrução do RS deverão ser tema de debates e embates entre o PT e os concorrentes, dividindo versões sobre a ajuda da União ao estado gaúcho.
Na foto anexa, Sandro Coelho e o Ministro Rui Costa, em vistoria às obras de ampliação do dique, entre São Leopoldo e Novo Hamburgo, em junho deste ano.
TORRENSE ASSUME CARGO FEDERAL ESTRATÉGICO DO GOVERNO DENTRO DO ESTADO DO RS
Coluna de Fausto Jr - Jornal A FOLHA - Torres - RS - Brasil
12 de setembro de 2025
Fausto Junior
