Você pode ajudar a amparar e zelar pela vida dos animais durante a pandemia

"Nestes tempos, com os restaurantes fechados, muitos animais comunitários ficaram sem alimentação, já que recebiam comida dos comerciantes e clientes dos estabelecimentos, que agora não conseguem mais ajudá-los (por ATPA).

1 de junho de 2020

A pandemia do novo coronavírus demanda uma grande dose de amparo aos animais que vivem nas ruas, sob a guarda de pessoas carentes ou de organizações não governamentais.

Nestes tempos, com os restaurantes fechados, muitos animais ficaram sem alimentação, já que recebiam comida dos comerciantes e clientes dos estabelecimentos, que agora não conseguem mais ajudá-los.

Este é um dos desafios que devem ser superados com celeridade e empenho, a dura realidade vivenciada por milhares de animais, que, com a restrição da circulação de pessoas, das atividades comerciais e redução do poder aquisitivo da população, sofrem o abandono e a fome.

No atual cenário de crise, sem contar com a fonte de renda habitual e com as doações que costumavam arrecadar, são muitas as pessoas que não conseguem mais alimentar os animais que estão sob a sua guarda, os comunitários que vivem na vizinhança ou aqueles abrigados por ONGs ou protetores.

Apesar das dificuldades enfrentadas pelas pessoas, abandonar animais não deve ser visto sequer como uma possibilidade e tratá-los com descaso, permitindo que eles sofram e padeçam nas ruas é no mínimo cruel, já que privados de alimentação regular e de assistência adequada, os animais sofrem de males que podem levá-los a óbito.

É imperativo zelar pela vida dos animais porque são seres sencientes, capazes, assim como os humanos, com diferenças de grau, de ter percepções conscientes da realidade em que estão envolvidos, de experimentar sensações de dor, angústia, solidão, alegria, e têm direito a uma vida digna e livre de sofrimento.

Em meio à crise do coronavírus, não se pode deixar ninguém para trás. Vidas humanas devem ser cuidadas, mas não só. Os animais também precisam ser amparados.

É preciso amparar todos os impactados com a crise social, econômica e de saúde provocada pela pandemia do novo coronavírus. E os animais também estão vulneráveis. Eles precisam de ração e assistência pois enfrentam a fome, sofrem e padecem vítimas de doenças diversas.

É fundamental exercitar a solidariedade, empatia e união. Mais do que nunca, é o momento de cada um dar um pouco de si, fortalecendo a corrente de cidadania e compaixão para livrar do sofrimento milhares de seres indefesos.

Se você não pode adotar um animal, pode se transformar em um padrinho virtual, ajudando quem dedica a vida a ajudá-los.E existem muitas formas de ajudar.

A ATPA (Associação Torrense de Proteção aos Animais) cuida de animais abandonados, muitos deixados irresponsavelmente por veranistas ou abandonados por moradores, entre eles muitos idosos que aguardam um lar. Nosso telefone de contato é (51) 98111-6834. Você pode nos ajudar de várias maneiras, seja com uma contribuição em dinheiro na conta da ATPA (Associação Torrense de Proteção Animal), com doação de casinhas,cobertores, ração ou compra de copos, calendários ou camisetas,para isso é só combinarmos a entrega. e, sobretudo adotando um animal. Os animais que aguardam um lar amoroso em lar temporário da ATPA são lindos, saudáveis e só precisam de uma chance para retribuir com amor por toda a vida. Com a pandemia, as feiras de adoção não podem ser realizadas e eles não podem ser vistos, ficando esquecidos nas casas de passagem.

Abra seu coração e venha conhecer nossos lindos e amorosos animais disponíveis para adoção ou ajude-nos a ajudá-los. Visite nossas redes sociais, faça contato através de nosso telefone e combine uma visita, que pode ser feita com toda a segurança.

 

Conheça o trabalho da ATPA:

Facebook: https://www.facebook.com/atpa94/

Site: https://www.atpacoracaoanimal.org/

Fazemos parte da NFG: Cadastre o seu CPF na NFG e indique a ATPA como entidade a ser beneficiada.

 




Veja Também





Links Patrocinados