Com a presença do segmento esportivo, assinada ordem para revitalizar o Campo Torrense

As melhorias serão concretizadas com o total de R$ 306.143,76 resultado de emenda parlamentar do deputado federal João Derly (e da contrapartida da Prefeitura).

22 de janeiro de 2020

O Campo do Torrense será todo revitalizado: vestiários novos, refletores, pista atlética, cercamento, pintura, entre outros. Em ato realizado no Campo do Torrense, nessa última quarta-feira, 15 de janeiro, o prefeito Carlos Souza assinou ordem de serviço para o início das obras de “Contratação de Prestação de Serviços incluindo materiais para implantação e modernização da infraestrutura esportiva no Campo Torrense”. O cronograma previsto para a obra é de oito meses.

Com a iniciativa, a municipalidade atende antiga demanda da comunidade, para este espaço que é muito querido pela população local. As melhorias serão concretizadas com o total de R$ 306.143,76 resultado de emenda parlamentar do deputado federal João Derly (e da contrapartida da Prefeitura). A empresa vencedora da licitação é a Apoio Construções e Reformas Ltda. O local é a terceira sede do Clube Torrense – sendo que o Grêmio Esportivo Torrense foi fundado em 1949 (e em 1997 chegou a representar Torres na Primeira Divisão do Campeonato Gaúcho de Futebol).

O prefeito destacou a importância da obra para o esporte amador. Presentes no ato, representantes de diferentes segmentos do esporte, como do Grêmio Esportivo Torrense (através de Gustavo Adroaldo Lummertz); representante de projetos sociais como da Escola do Mimi e do Brincar de Correr, (com Lucas Fagundes); da Associação dos Corredores de Torres,- Ascort (José Nilton Teixeira) e o presidente da LIFT (Osvarlete Martins). Também presentes, secretários municipais, o presidente da Câmara de Vereadores, Fábio da Rosa, e vereadores Val Bresolin, Deomar Goulart e Ernando Elias,

Revitalização do espaço

A atual edificação será toda reformada, obtendo mais ventilação e iluminação. O prédio com cerca de 100 metros quadrados terá três vestiários novos, dois para os times e um para os árbitros. Toda a rede elétrica, de água e esgoto serão recuperadas. O local receberá três novas casamatas, duas para os times reservas e outra para a arbitragem.

O campo vai ganhar refletores e será cercado com 470 metros de tela. Para delimitar a área do campo de futebol, será executado um alambrado em mourões de concreto e tela soldada galvanizada com altura de dois metros. Contará ainda com portões novos. E uma melhoria que promete agradar a muitos: terá ao seu redor uma pista atlética com 2.580 metros quadrados. A obra contará também com a execução de calçada em concreto armado para servir de espaço aos torcedores e ainda será realizada pintura do campo, na cor branca, delimitando sua área externa e marcando as linhas das áreas.

 


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados