Com ações em Torres e Passo de Torres, Polícia Civil deflagra operação contra facção criminosa

Batizada de Operação Jus Puniendi, a ação cumpriu 31 medidas judiciais em Torres, Alvorada, Charqueadas e Passo de Torres (SC)

10 de dezembro de 2025

Uma facção apontada como responsável pela execução de um homem de 25 anos em Gravataí, na Região Metropolitana, foi alvo da Polícia Civil nesta quarta-feira. Batizada de Operação Jus Puniendi, a ação cumpriu 31 medidas judiciais no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

As diligências ocorrem em Torres, Alvorada, Charqueadas e Passo de Torres (SC). São sete ordens de prisão preventiva e 24 de busca e apreensão.

Anúncio 1

De acordo com a investigação, o grupo criminoso foi responsável por executar o jovem dentro de casa no bairro Parque Itacolomi, no dia 15 de maio. A vítima teria envolvimento na morte de um parente dos lideres da facção.

“Essa ação é de fundamental importância para a manutenção da paz social e ordem pública, uma vez que os investigados atuam com violência e não serão toleradas a prática de crimes dolosos contra a vida”, afirmou o delegado e diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Mario Souza. (FONTE – Correio do Povo)

Anúncio Slider Meio

Quer acompanhar as notícias do jornal A FOLHA Torres no seu celular?

CLIQUE AQUI e acesse nosso grupo no Whatsapp

Anúncio Slider Final
Anúncio Slider Final

Publicado em: Policial






Veja Também





Links Patrocinados