Nesta sexta-feira (17 de janeiro), a prefeitura de Torres, por meio da Vigilância Sanitária e da Guarda Municipal, com o apoio da Brigada Militar, realizou uma importante ação de fiscalização nas praias da Guarita, Cal e Prainha. Durante a operação, foi recolhido um carrinho de queijo assado que operava sem alvará de licença e uma bandeja com 81 óculos sem procedência.
Essa iniciativa visa garantir a segurança e o bem-estar dos frequentadores das praias, além de assegurar que os comerciantes estejam em conformidade com as normas sanitárias e de licenciamento.
Participaram da operação o diretor de Fiscalização, Sadi Raupp Raulino, o diretor da Guarda Municipal, Milton Pacheco, representando a Vigilância Sanitária, Leandro, representando a Brigada Militar, os soldados Pablo e Jaqueline e membros das Secretarias.
A prefeitura de Torres ressalta que “continuará realizando ações como essa para manter a ordem e a segurança nas áreas públicas da cidade”.
Fiscalização ambiental também ocorrendo
Além disso, No dia 10 de janeiro, iniciou uma importante ação de fiscalização ambiental na cidade de Torres, através da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, comandada pelo secretário Douglas Gomes. Esta iniciativa ocorrerá regularmente todas as sextas, sábados e domingos.
“Essas vistorias têm como objetivo principal orientar os frequentadores sobre a importância da preservação da limpeza na beira-mar, incentivando-os a não deixarem lixo nas praias, e levarem seus resíduos para casa ou a utilizarem os pontos de coleta disponíveis, lembrando que existem containers em toda a extensão da praia”. Os fiscais ambientais também atuarão na prevenção e repressão de qualquer outro tipo de infração ambiental observada durante as vistorias, garantindo que as áreas de lazer permaneçam seguras, limpas e sustentáveis para todos os moradores e visitantes de Torres.