Com auxílio de helicóptero, pescadores são resgatados em alto mar em Torres

Os pescadores pediram socorro pois ambos estavam com lesões. Por causa da correnteza, a embarcação pesqueira ficou à deriva

1 de julho de 2024

Em meio a uma ressaca marítima, dois pescadores foram resgatados em alto mar, em Torres, na tarde deste domingo (30). A ocorrência teve início perto de Capão da Canoa. Por causa da correnteza e da intensidade do mar, a embarcação pesqueira ficou à deriva. O barco ia em direção à Santa Catarina.

Segundo informações do delegado Rodrigo Green do Serviço de Atendimento e Resgate da Polícia Civil de Santa Catarina (SAER), uma ação aérea conjunta com os bombeiros do Rio Grande do Sul foi necessária para o resgate, através de helicóptero. Os pescadores pediram socorro pois ambos estavam com lesões.

Um deles foi resgatado pelos bombeiros gaúchos. Ele estava com um ferimento em uma das pernas, segundo a corporação, e foi encaminhado para o Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa.

Devido à corrente marítima estar ainda levando a embarcação, o outro pescador, com uma fratura no braço direito, foi resgatado nas proximidades de Passo de Torres, já em Santa Catarina, pelo SAER da Polícia Civil catarinense. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Araranguá. (FONTE – GZH)


Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados