No último dia 13 de setembro, o Partido dos Trabalhadores (PT) de Torres realizou sua Convenção Municipal. O evento ocorreu através de plataforma virtual em virtude da pandemia, e definiu como candidato a prefeito pelo partido Moisés Lima (PT) tendo como vice, Débora Fernandes (PT).
O encontro virtual contou com a presença do Presidente Estadual do PT, o Dep. Federal Paulo Pimenta, o Coordenador da Regional Litoral Norte Ricardo Bizarro, a Deputada Federal Maria do Rosário, o Deputado Estadual Edgar Pretto e Saul Cândido assessor do Dep. Federal Dionísio Marcon.
“Além da participação dos convencionais, filiados e apoiadores participaram da convenção, que reafirmou o que já havia discutido no Encontro Municipal, o Partido dos Trabalhadores de Torres tem por objetivo maior nas eleições de 2020, manter o diálogo com a população torrense, defender a democracia e denunciar as mazelas de uma política neoliberal desumana e neofascista, atendendo o desejo de seus eleitores definiu por apresentar aos munícipes uma alternativa política de esquerda através de candidatura própria”, destaca a comunicação do PT de Torres.
Sobre Moisés Lima
Conforme a comunicação do PT de Torres ressalta que trata-se de “uma candidatura pautada na renovação política e na jovialidade”, que motivou todos os presentes, sendo indicado para Prefeito Moisés Lima. Formado em administração e também em ciências econômicas pela UFRGS, militante petista desde muito jovem – filho da Prof. Edelvira Lima e neto de agricultores torrenses. Para Vice-prefeita, contará com Débora Fernandes, pedagoga e ativista cultural, que foi Presidenta do partido e Diretora de Cultura de Torres (durante o governo Nílvia Pereira), além de atuar na defesa dos direitos das mulheres, crianças e adolescentes e do meio ambiente. Foi aprovada também a nominata da proporcional para vereadores